Corinthians foi bastante criticado após a derrota - GettyImages
COLETIVA!

Corinthians é detonado por Vítor Pereira após derrota na Libertadores

Depois de ser derrotado dentro de casa, Corinthians foi alvo de muitas reclamações por parte do treinador português, que não aprovou a atuação dos atletas

Redação Publicado em 03/08/2022, às 09h09

Depois de sair em desvantagem nas quartas de final da Libertadores, o Corinthians foi alvo de muitas reclamações por parte do treinador Vítor Pereira. Em entrevista coletiva, o comandante reconheceu que os jogadores tiveram atuação bem diferente do costume e lamentou que o resultado seja bastante complicado de ser revertido.

"O problema são os detalhes que definem esse tipo de jogo. Ficamos a reclamar de uma possível mão e demos espaço para o adversário. Hoje não sei por que, mas o jogo posicional quase não nos permitiu a fazer as combinações que estamos acostumados a fazer, não entramos em organização ofensiva, estava sempre em transição, 'eles-nós'", analisou Vítor Pereira.

"Tínhamos que entender o adversário, que joga em losango, com muita gente por dentro. Ideia era achar corredor, achar espaço do lado contrario. Muitas vezes a bola estava do lado contrário e eu via espaço aberto para se ligar corredores e isso não existia. Hoje devíamos ter estado em nosso melhor nível e não conseguimos", completou Vítor Pereira.

Com a derrota por 2 a 0, o Corinthians entrou em situação bastante delicada para reverter o resultado negativo e sonhar com a semifinal da Libertadores. Questionado sobre o jogo de volta, Vítor Pereira reconheceu que a possibilidade de vencer o Flamengo fora de casa é bastante pequena, mas deixou claro que segue confiando no elenco.

Corinthians jogou mal e foi derrotado na Libertadores (Crédito: GettyImages)

 

"O 2 a 0 foi uma pancada forte do ponto de vista anímico, por mais que eu tentasse pedir para a equipe pressionar à frente. Tem que se perceber a quantidade de argumentos do elenco, o que está de um lado e do outro. Temos qualidade, não há duvida, mas temos que ter toda a gente disponível, não foi o caso", disse Vítor Pereira em entrevista coletiva.

"Também gostaria de saber como vou resolver. Custa muito, estou um bocadinho em choque de realidade. Custa muito, custa muito perceber que o jogo de fato não é fácil de reverter uma situação dessa na Libertadores. Temos que ir lá competir, dar o nosso melhor, procurar perceber o jogo melhor do que hoje", encerrou o treinador do Corinthians.


 

Corinthians Vítor Pereira

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10