Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Corinthians ganha desfalque de última hora para jogo contra o Flamengo

Corinthians x Flamengo entram em campo nesta terça-feira, 2, para o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, mas com o Alvinegro desfalcado

Redação Publicado em 02/08/2022, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do Corinthians, Vítor Pereira - GettyImages
Treinador do Corinthians, Vítor Pereira - GettyImages

O Corinthians vai entrar em campo na noite desta terça-feira, 2, pelo primeiro jogo das quartas de final da Libertadores, contra o Flamengo, com mais um desfalque confirmado. Acontece que de acordo com as informações que foram publicadas pelo site "GE", Willian não poderá estar à disposição de Vítor Pereira para a partida.

Após ter sentido dores musculares, o camisa 10 está oficialmente fora do jogo. Por conta disso, Gustavo Mosquito, que inclusive foi o autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo no final de semana, pelo Brasileirão, deve ser o titular no ataque. Além de Willian, Renato Augusto também foi confirmado como ausência no duelo da Libertadores.

É válido destacar que Willian já estava sentindo dores depois do jogo contra o Botafogo, no sábado, 30, e além disso, já estava jogando com uma proteção no ombro, que foi lesionado durante uma queda sofrida no duelo contra o Boca Juniors, pela Libertadores. Esse problema, inclusive, deixou o jogador de fora de alguns compromissos pelo Corinthians.

Mesmo que tenha que lidar com as ausências causadas pelos desfalques, a ideia de Vítor Pereira é chegar com força total, dentro do possível, diante de um adversário que não vai poupar esforços para conseguir a vantagem fora de casa. Por conta disso, a ideia é que o Alvinegro entre em campo nesta noite com os seguintes titulares.

Corinthians não terá Willian em campo na Libertadores
Corinthians não terá Willian em campo na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Balbuena e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson, Gustavo Mosquito e Yuri Alberto. Vale lembrar, inclusive, que Raul Gustavo, que sentiu dores na coxa e perdeu os últimos jogos do Alvinegro, e Junior Moraes, outro que estava lesionado, treinaram normalmente nesta segunda-feira, 1.

Dessa forma, Balbuena e Bruno Méndez são os grandes favoritos para assumir a posição de titular ao lado de Gil. O primeiro, inclusive, é o mais credenciado a ser o parceiro do camisa 4 na partida contra o Flamengo. O paraguaio fez apenas dois jogos com a camisa do Timão, mas já mostrou que chegou ao clube para ser líder e um dos titulares de Vítor Pereira.