Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Corinthians é superado pelo Flamengo e começa quartas em desvantagem

Corinthians acabou sendo superado Flamengo em casa e deu início na disputa das quartas de final da Libertadores em desvantagem com relação ao rival

Redação Publicado em 02/08/2022, às 23h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians perde para o Flamengo na Libertadores - GettyImages
Corinthians perde para o Flamengo na Libertadores - GettyImages

Corinthians x Flamengo entraram em campo na noite desta terça-feira, 2, na Neo Química Arena, no primeiro jogo válido pelas quartas de final da Libertadores, no oitavo confronto de mata-mata entre as equipes. A vitória neste momento era fundamental para ambos os times, e quem se deu melhor nesse sentido foram os visitantes, que venceram por 2 a 0.

O Corinthians, inclusive, chegou para o confronto contando com alguns desfalques importantes em seu elenco. Dos confirmados, Renato Augusto segue em fase de condicionamento após se recuperar de lesão, Willian, que foi anunciado como ausência ainda na tarde desta terça, foi diagnosticado com uma tendinite no posterior da coxa direita.

O jogo

Primeiro tempo

Aos três minutos, o Corinthians recuperou a bola no campo de ataque com Maycon, que acionou Yuri Alberto. O centroavante achou Mosquito em condições de finalizar. O atacante invadiu a área e só parou na defesa de Santos. Depois, o escanteio rasteiro foi cobrado e a bola sobrou para Maycon, que chutou de primeira sobre o gol do adversário.

Com nove minutos, Pedro cobrou o lateral para a linha de fundo, onde não estava nenhum jogador do Flamengo. Na sequência, o Corinthians continuou pressionando a saída de bola com Cantillo, que avançou pela direita e conseguiu arrumar o escanteio. Ainda, Mosquito cobrou o escanteio aberto, e a defesa do Flamengo conseguiu afastar o perigo. 

Corinthians x Flamengo em campo pela Libertadores
Corinthians x Flamengo em campo pela Libertadores (Crédito: GettyImages)

No lance seguinte, Arrascaeta lançou um bela bola para Pedro, que invadiu a área, mas demorou para finalizar e acabou sendo  atrapalhado por Fagner na hora da batida. Cássio fez a defesa precisa e salvou o Corinthians. O bandeira até chegou a marcar o impedimento no fim da jogada, mas a posição era considerada legal.

Aos 24, Arrascaeta recebeu um longo passe de Rodinei, dominou e tentou levantar na segunda trave. Cássio só acompanhou a bola sair pela linha de fundo. No minuto seguinte, Yuri Alberto fez o pivô, mas furou na hora da finalização e desperdiçou uma boa oportunidade de fazer o time da casa chegar ao primeiro gol da partida.

Com 30, Gabigol pegou a sobra dentro da área, girou e foi  bloqueado por Piton na hora da finalização. Na sequência, o camisa 9 fez a falta em Cantillo. Depois, o Corinthians vacilou na saída de bola, e o Flamengo atacou rápido. Arrascaeta arrancou pelo meio, avançou e chutou da entrada da área para a boa defesa do goleiro corintiano.

Quatro minutos depois, Cantillo errou na saída de bola, que sobrou para Arrascaeta soltar uma bomba para superar Cássio e anotar um golaço. No início da jogada, a bola bateu no braço de João Gomes, e os jogadores do Corinthians reclamaram bastante. O lance ainda foi checado pelo VAR, mas validado pelo árbitro de vídeo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com cinco minutos de jogo, Rodinei passou por Fausto Vera e achou Gabigol em condições, que dominou depois de Balbuena furar a tentativa de corte. O camisa 9 deu uma bela chapada de canhota e ampliou para o Flamengo. Após o gol, Róger Guedes recebeu na entrada da área, invadiu e chutou forte de direita, mas Santos fez uma boa defesa.

Aos 11 minutos, o Corinthians trabalhou bem ofensivamente. Róger Guedes recebeu pela esquerda e achou Piton, que dominou, puxou para a esquerda e finalizou para a boa defesa de Santos. Depois, Balbuena errou na saída de bola e jogou ela nos pés de Arrascaeta, que tentou fazer o cruzamento e viu o paraguaio tirar para escanteio.

Na sequência, Arrascaeta cruzou para a área e achou David Luiz, que tocou de cabeça e exigiu uma grande defesa de Cássio. Na sequêcia, o mesmo zagueiro tentou mandar o chute de esquerda colocado, e o goleiro corintiano defendeu de novo. Ainda, Róger Guedes tentou o chute colocado de direita e quase acertou o ângulo de Santos.

Com 26, o Corinthians puxou o contra-ataque em velocidade com Du Queiroz, que recebeu de volta o passe de Róger Guedes e arriscou da entrada da área. A bola passou por cima do gol de Santos. Nesse momento, o Flamengo trocou passes, enquanto o Corinthians não conseguiu mais pressionar o adversário em busca do gol.

Aos 33, Vidal recebeu um belo passe e finalizou para o gol. Bruno Mendez se jogou e salvou o Corinthians de sofrer o terceiro gol. Três minutos depois, Roni recebeu a bola na intermediária, chutou de longe e exigiu uma boa defesa do goleiro Santos. Ainda, Róger Guedes tentou o passe para Giuliano pelo meio, mas a bola desviou no meio do caminho e fica com o goleiro.

Com 44, Rodinei cruzou na medida para Everton Cebolinha, que chegou finalizando de primeira e quase ampliou o placar e a vantagem para o Flamengo na casa do adversário. Depois, Everton Ribeiro arrancou pelo meio e achou Victor Hugo, que invadiu a área, mas acabou cruzando para fora em mais uma boa oportunidade do clube carioca.

Fim de jogo!