Clube utilizou a estrela dourada no escudo para remeter a Noite dos Cristais
Izabella Macedo Publicado em 15/04/2020, às 19h04
O dia 27 de janeiro é considerado o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Nesta data no início do ano, diversos clubes criaram campanhas nas redes sociais para deixaram suas homenagens registradas e uma delas se sobressaiu.
A campanha realizada pelo Corinthians lembrava o início da perseguição nazista aos judeus na Europa e foi indicada para concorrer a um prêmio nos Estados Unidos.
Pela partida diante do Fortaleza, em Itaquera, o Alvinegro entrou em campo com uma estrela dourada acima do escudo fazendo assim, referência a Noite dos Cristais. Além disso, o clube também cedeu o átrio da Arena para uma exposição de fotos sobre o Holocausto.
27 de janeiro - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. ⭐ #VaiCorinthians pic.twitter.com/52rLUbb5En
— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) January 27, 2020
A ação se tornou memorável porque o Corinthians não usa estrelas em seu escudo desde o início deste século e foi somente por conta das homenagens que abriu essa exceção em lembrança aos judeus mortos na Segundo Guerra Mundial.
De acordo com o site Yahoo, a campanha concorrerá em três categorias no Festival One Show, realizado em meio em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Cláudio Kalim, um dos responsáveis pela agência que tocou o projeto junto ao clube, explicou como foi a adesão do Corinthians ao tema.
"Desde o primeiro momento, o Corinthians abraçou a ideia. O Corinthians sempre foi um clube plural, que abraçou todas as pessoas, todas as raças, todas as religiões, todas as classes sociais. A forma de retratar isso, o Corinthians era o time perfeito, porque ele abraçou todas as religiões. Então, desde o início quando a gente conversou com todo o pessoal do marketing, eles abraçaram na hora, pois faz muito sentido com o clube. Se você for pensar, o time nasceu no Bom Retiro, o bairro que recebeu toda a imigração judaica após a Segunda Guerra, o Memorial do Holocausto fica a menos de uma quadra do marco zero de nascimento do Corinthians. Então tem toda uma ligação histórica do clube com essa causa", disse.
O Festival One Show é um dos prêmios de maior credibilidade dentro da indústria criativa e tem reconhecimento em vários países do mundo.
A campanha encabeçada pelo Corinthians irá concorrer nas categorias "Out of Home", pelas peças veiculadas em ambientes externos, "Experiential & Immersive", pelas peças que causam algum impacto e imersão no produto veiculado, e também "IP & Products", pelas peças que foram destinadas ao desenvolvimento de novos produtos.
"É super gratificante ver um trabalho seu ser reconhecido no mundo todo. Mostra que a qualidade da comunicação, da propaganda e da criatividade brasileira é algo mundial, que não perde em nada para nenhum país do mundo. Assim como nosso futebol, a nossa comunicação e a nossa criatividade têm níveis globais. Tanto para o Memorial quanto para o Corinthians, o importante é a repercussão que isso cria no mundo todo. Essa foi uma ação que teve repercussão em mais de 20 países. A gente teve o nome do Corinthians e a causa do Memorial do Holocausto sendo discutida e sendo levada para mais de 20 países no mundo. E agora com essa premiação, você consegue ampliar ainda mais essa visibilidade para a marca Corinthians e o Memorial do Holocausto", finalizou.
5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians
1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB
2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq
3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g
4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a
5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão
Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”
Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”
Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol
Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei
Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona