Campanha do Corinthians em homenagem ao Holocausto é indicada a prêmio nos Estados Unidos - Divulgação/Corinthians
RECONHECIMENTO!

Corinthians: Campanha em homenagem ao Holocausto é indicada a prêmio nos Estados Unidos!

Clube utilizou a estrela dourada no escudo para remeter a Noite dos Cristais

Izabella Macedo Publicado em 15/04/2020, às 19h04

O dia 27 de janeiro é considerado o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Nesta data no início do ano, diversos clubes criaram campanhas nas redes sociais para deixaram suas homenagens registradas e uma delas se sobressaiu.

A campanha realizada pelo Corinthians lembrava o início da perseguição nazista aos judeus na Europa e foi indicada para concorrer a um prêmio nos Estados Unidos.

Pela partida diante do Fortaleza, em Itaquera, o Alvinegro entrou em campo com uma estrela dourada acima do escudo fazendo assim, referência a Noite dos Cristais. Além disso, o clube também cedeu o átrio da Arena para uma exposição de fotos sobre o Holocausto.

27 de janeiro - Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. ⭐ #VaiCorinthians pic.twitter.com/52rLUbb5En

— Corinthians (de 🏡) (@Corinthians) January 27, 2020

A ação se tornou memorável porque o Corinthians não usa estrelas em seu escudo desde o início deste século e foi somente por conta das homenagens que abriu essa exceção em lembrança aos judeus mortos na Segundo Guerra Mundial.

De acordo com o site Yahoo, a campanha concorrerá em três categorias no Festival One Show, realizado em meio em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Cláudio Kalim, um dos responsáveis pela agência que tocou o projeto junto ao clube, explicou como foi a adesão do Corinthians ao tema.

"Desde o primeiro momento, o Corinthians abraçou a ideia. O Corinthians sempre foi um clube plural, que abraçou todas as pessoas, todas as raças, todas as religiões, todas as classes sociais. A forma de retratar isso, o Corinthians era o time perfeito, porque ele abraçou todas as religiões. Então, desde o início quando a gente conversou com todo o pessoal do marketing, eles abraçaram na hora, pois faz muito sentido com o clube. Se você for pensar, o time nasceu no Bom Retiro, o bairro que recebeu toda a imigração judaica após a Segunda Guerra, o Memorial do Holocausto fica a menos de uma quadra do marco zero de nascimento do Corinthians. Então tem toda uma ligação histórica do clube com essa causa", disse.

O Festival One Show é um dos prêmios de maior credibilidade dentro da indústria criativa e tem reconhecimento em vários países do mundo.

A campanha encabeçada pelo Corinthians irá concorrer nas categorias "Out of Home", pelas peças veiculadas em ambientes externos, "Experiential & Immersive", pelas peças que causam algum impacto e imersão no produto veiculado, e também "IP & Products", pelas peças que foram destinadas ao desenvolvimento de novos produtos.

"É super gratificante ver um trabalho seu ser reconhecido no mundo todo. Mostra que a qualidade da comunicação, da propaganda e da criatividade brasileira é algo mundial, que não perde em nada para nenhum país do mundo. Assim como nosso futebol, a nossa comunicação e a nossa criatividade têm níveis globais. Tanto para o Memorial quanto para o Corinthians, o importante é a repercussão que isso cria no mundo todo. Essa foi uma ação que teve repercussão em mais de 20 países. A gente teve o nome do Corinthians e a causa do Memorial do Holocausto sendo discutida e sendo levada para mais de 20 países no mundo. E agora com essa premiação, você consegue ampliar ainda mais essa visibilidade para a marca Corinthians e o Memorial do Holocausto", finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Noite dos Cristais Holocausto Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto Corinthians

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona