Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OBJETIVOS

Dirigente do Vasco explica efetivação de Ramon e analisa futuro do clube: "Vai recuperar sua credibilidade"

Novo treinador da equipe Cruz-Maltina irá trabalhar ao lado do experiente Antônio Lopes

Guilherme Assumpção Publicado em 02/04/2020, às 13h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ramon era assistente técnico do clube - Transmissão Vasco TV
Ramon era assistente técnico do clube - Transmissão Vasco TV

O Vasco anunciou nesta semana a efetivação de Ramon Menezes como treinador da equipe para o restante da temporada. Junto com a novidade, a chegada de Antônio Lopes, coordenador técnico, também foi concretizada pelo Cruz-Maltino.

Com diversas mudanças na diretoria e no comando do futebol, o Vasco espera reencontrar o caminho das vitórias para recolocar seu nome entre os melhores times do Brasil. Para isso, o clube está aproveitando a pausa do futebol brasileiro para quitar os salários que estavam atrasados.

Um dos responsáveis por esta tentativa de mudança é José Luiz Moreira, novo vice-presidente de futebol. Esta não é a primeira vez que o profissional ocupa um cargo na diretoria vascaína e seu perfil costuma ser bastante paciente com os treinadores. Em entrevista ao blog do jornalista Paulo Vinicius Coelho, José explicou os motivos para contar com Ramon e Lopes.

“Significa a juventude com a experiência, com o professor. O Ramon fez todos os cursos, demonstrou competência como assistente, tem seus mestres. Vai trabalhar com o Lopes, que trabalhou nos últimos anos para ser gerente e conhece tudo do Vasco. Vai dar o suporte que o Ramon precisa para o início de sua carreira em grande clube”, explicou o dirigente.

José Moreira (à direita) já trabalhou na diretoria vascaína durante gestão Eurico Miranda (Crédito: Transmissão Vasco TV)

Durante sua primeira passagem como dirigente do Vasco, Moreira chegou a trabalhar com Ramon, quando o treinador ainda atuava dentro das quatro linhas. Questionado sobre o perfil do ex-jogador, o vice de futebol garante que o profissional consegue passar suas ideias apenas por gestos.

“Ramon não é de falar muito, mas se faz entender nos gestos. Sempre foi assim. Vai passar para seus comandados tudo o que soube fazer e o que aprendeu com seus melhores treinadores. Foi muito bem como assistente com o Valentim, com o Luxemburgo e com o Abel e, acima de tudo, Ramon tem liderança”, analisou José Luiz.

O dirigente ainda se mostrou bastante empolgado com o novo momento do Vasco. Segundo ele, a ideia é montar um time que esteja à altura da história do Cruz-Maltino.

“Nós estamos aqui para recuperar a credibilidade do Vasco. Vamos trabalhar muito, para fazer o clube resolver suas questões financeiras e confiamos muito que vamos aos poucos montar um time à altura do Vasco. Não digo que será um novo Vasco. Vai ser um Vasco diferente dos últimos anos. Um Vasco que vai recuperar sua credibilidade”, concluiu.


5 itens essenciais para todos os Vascaínos

1- Drinking Game Vasco - https://amzn.to/2JbROdp

2- Os Dez Mais do Vasco da Gama - https://amzn.to/2P6G5kg

3- Tábua de Churrasco Vasco - https://amzn.to/33OLr7J

4- Boné New Era Vasco - https://amzn.to/2P8whGi

5- Caneca Térmica Vasco - https://amzn.to/2JbRWJQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.