Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Donald Trump menciona presidente do UFC para ajudar na retomada da economia dos Estados Unidos

Presidente norte-americano diz estar "cansado de ver jogos antigos" e aposta em líderes das ligas esportivas

Gabriela Santos Publicado em 15/04/2020, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump menciona presidente do UFC para ajudar na retomada da economia dos Estados Unidos - YouTube/ Washington Post
Donald Trump menciona presidente do UFC para ajudar na retomada da economia dos Estados Unidos - YouTube/ Washington Post

Diante da crise causada pela pandemia de coronavírus, muitos países se viram obrigados a encontrarem alternativas para uma rápida retomada econômica. E nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump vai apostar nos líderes das ligas esportivas quando for seguro e a rotina do país voltar ao normal.

Um dos nomes citados pelo presidente norte-americano foi de Dana White, mandatário do UFC. A lista também inclui indústrias como tecnologia, cuidados médicos e hospitalidade, além dos comissários da NBA, NFL e MLB. O presidente do UFC mantém uma amizade de muitos anos com Donald Trump, inclusive, fazendo parte da campanha para sua eleição.

Trump tem feito coletiva de imprensa diária para tratar sobre o combate à pandemia de coronavírus nos Estados Unidos, um dos países mais afetados pelo vírus. Na última terça-feira, 14, o país registrou 2.228 mortes, em 24 horas, causadas pela Covid-19.

Na coletiva desta terça-feira, 14, o mandatário do Ultimate foi citado nominalmente como “o grande Dana White”. Para o presidente norte-americano, a volta das principais competições esportivas dos EUA terá grande peso para a economia do país.

“Nós queremos ter nossos esportes de volta, é muito importante. Estou cansado de ver jogos de beisebol de 14 anos atrás. Eu não tenho tido muito tempo para assistir. Diria que eu talvez veja um rebatedor, e aí volto ao trabalho”, declarou Trump.

Os Estados Unidos é o país mais afetado pelo coronavírus. Até o momento da publicação desta matéria, a pandemia matou pelo menos 25.757 pessoas nos Estados Unidos, mais do que em qualquer outro país. Com 594.207 casos confirmados, o número também é o maior entre todos os países.

O segundo país mais afetado é a Espanha, com 172.541, seguido pela Itália, com 162.488. Em mortes, a Itália vem antes da Espanha: 21.067 e 18.056, respectivamente.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.