Final promete ser muito agitada - GettyImages
VISH!

Corinthians acusa Palmeiras de descumprir protocolo no Campeonato Paulista; entenda!

Timão ainda explicou seu posicionamento sobre a não realização dos exames de Covid-19

Guilherme Assumpção Publicado em 03/08/2020, às 15h12

A final do Paulistão já começou antes mesmo das equipes entrarem em campo! Nesta segunda-feira, 03, uma notícia surpreendente vem agitando os bastidores de Corinthians e Palmeiras por um posicionamento do Alvinegro sobre os testes de Covid-19.

Após reunião realizada na Federação Paulista de Futebol, o Corinthians informou que não irá realizar os exames de coronavírus estipulados no protocolo elaborado para o retorno da competição. A atitude pegou muita gente de surpresa.

Para explicar a situação, o Corinthians divulgou uma nota oficial para esclarecer todas as dúvidas que surgiram sobre o caso. Nela, o time diz que os jogadores estão concentrados desde a retomada do Paulistão e que não há necessidade de realizar novos exames.

Além disso, o Timão ainda acusa o Palmeiras de ter descumprido o protocolo do Campeonato Paulista após ter dado folga aos atletas depois das partidas disputadas no torneio.

“(...) o Corinthians cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica, seguindo à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido”, diz parte da nota.

O SportBuzz entrou em contato com a assessoria de imprensa do Palmeiras, que não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.

Confira a nota oficial do Corinthians na íntegra:

“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público esclarecer as informações equivocadas veiculadas na imprensa sobre a realização dos testes de Covid-19 em seus atletas.

Conforme o protocolo elaborado pela Federação Paulista de Futebol e seu comitê médico, aprovado e exigido pelo Governo do Estado de São Paulo, Prefeitura de São Paulo e prefeituras de todas as cidades dos clube participantes, o Corinthians cumpriu o confinamento de seus atletas e comissão técnica, seguindo à risca o acordo, diferentemente da Sociedade Esportiva Palmeiras que descumpriu e liberou seus atletas depois de cada partida, o que nunca foi permitido.

No SCCP, além dos atletas e da comissão, também seguem o mesmo protocolo de confinamento na concentração todos os funcionários envolvidos nas atividades diárias do Centro de Treinamento. Além disso, o Clube realizou duas baterias de exames durante esse período.

Prezando a saúde desde o início da pandemia, o Corinthians zela pelos cuidados de seus atletas e colaboradores e, por isso, mantém sua delegação em confinamento há 14 dias, período este em que todos estão privados do convívio de suas famílias. Não aceitamos que o ônus da irresponsabilidade seja transferido para quem cumpriu todos esses requisitos.

A diretoria do Timão ressalta ainda que nenhuma tentativa de tumultuar o ambiente será admitida e repudia a prática que se repete há três anos, quando a equipe chegou às finais do Estadual consecutivamente.”


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Palmeiras Corinthians

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”