Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Dupla pode conquistar quarto título seguido do Campeonato Paulista pelo Corinthians

Jogadores fazem parte do elenco campeão das edições de 2017, 2018 e 2019 do Paulistão

Redação Publicado em 03/08/2020, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na final, dupla pode conquistar quarto título seguido do Campeonato Paulista pelo Corinthians - Alexandre Battibugli/FPF/Fotos Públicas
Na final, dupla pode conquistar quarto título seguido do Campeonato Paulista pelo Corinthians - Alexandre Battibugli/FPF/Fotos Públicas

O Corinthians venceu o Mirassol por 1 a 0 e conquistou a vaga para a final do Campeonato Paulista. Na decisão, o Timão encara o Palmeiras nos próximos dias 5 e 8, quarta e sábado. O volante Gabriel e o goleiro Walter estão na briga para levantar o quarto título consecutivo com a camisa do clube alvinegro. Ambos conquistaram o Estadual pelo time em 2017, 2018 e 2019.

O volante está no Corinthians desde 2017 e soma 147 jogos e quatro gols pelo clube. Na temporada, são nove partidas, sendo sete como titular do time comandado pelo técnico Tiago Nunes. Além dos três títulos pelo Campeonato Paulista, Gabriel tem a conquista do Campeonato Brasileiro de 2017.

O jogador assumiu a titularidade da posição desde a volta do futebol depois de quatro meses paralisado em função da pandemia de coronavírus. Gabriel é um dos líderes de passes certos (87%) e desarmes (53%) no elenco nesta temporada, dando força ofensiva na saída de bola e também na marcação.

"Sabemos da dificuldade do Paulistão, e principalmente desta final. Vamos entrar focados e buscando muito nossos objetivos, respeitando o adversário que é muito forte. Mas sabendo da nossa qualidade e da nossa luta para chegar até aqui. Poder conquistar esse título pela 4ª vez com essa camisa seria um orgulho imenso", disse Gabriel, por meio de sua assessoria.

Walter também traça o mesmo caminho de Gabriel em conquistas de títulos do Campeonato Paulista. Por mais que seja reserva, o arqueiro tem identificação com a torcida alvinegra, dando confiança quando é escalado como titular. O jogador está no Corinthians desde 2013. De lá para cá são 76 jogos pelo Timão. Em 2020, foi escalado por Tiago Nunes uma vez.

Em sua passagem pelo Corinthians, são cinco títulos: dois campeonatos brasileiros (2015/2017), além de três paulistas (2017/2018/2019).

"Feliz em poder chegar em mais uma final pelo Corinthians, por tudo que passamos na competição e todo esforço e dedicação de todo mundo. Sabemos que vai ser uma grande final, e dois jogos muito disputados. Sabemos que vai ser uma final difícil, mas vamos trabalhar e dar nosso máximo para conquistar esse título", disse o goleiro.

A final do Campeonato Paulista 2020 será decidida entre Corinthians e Palmeiras, em duas partidas. O primeiro jogo será disputado na próxima quarta-feira, 5, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians. O segundo jogo será no sábado, 8, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Timão busca o quarto título seguido do Paulistão.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.