Confira como foi a estreia dos principais clubes do Brasil na Copinha - Gilvan de Souza/Flamengo
COPA SÃO PAULO!

Copinha! Saiba como foi a estreia dos principais clubes do Brasil

A Copa São Paulo de Futebol Jr, mais conhecida como "Copinha", começou no último domingo, 2, e já teve um início avassalador em números de gols; saiba como foi a estreia dos gigantes na competição

Redação Publicado em 06/01/2022, às 12h47

A Copa São Paulo de Futebol Jr começou no último domingo, 2, e agitou os torcedores. Sem ainda poder ver os profissionais em campo, a Copinha sempre ganha um grande destaque neste início de temporada. Por sinal, os principais clubes do Brasil já estrearam na competição e, praticamente, a maioria conseguiu excelentes resultados. 

Das equipes com mais destaque no Brasil, a que não estreou da melhor maneira foi o Athletico-PR. Num empate sem gols e emoções, o Furacão não conseguiu vencer o Taquarussú e terá de se esforçar para avançar na Copinha. Por sua vez, o Coritiba, principal rival dos rubro-negros, estreou com dificuldafes, mas venceu o Real Brasília por 1 a 0. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro dia de Copinha terminou do jeito que o adm gosta: recheado de gols! Confira como terminaram os jogos deste domingo.#Copinha22 #CopaSaoPaulo pic.twitter.com/tmrsTQDuG4

— Copinha (@Copinha) January 3, 2022

Enquanto a garotada curitibana teve problemas em suas respectivas estreias, as promessas de Internacional e Grêmio fizeram ótimos jogos e saíram vitoriosos. O Tricolor venceu o Mixto por 2 a 0, enquanto o Colorado aplicou o mesmo resultado, mas no São Raimundo, de Roraima. Subindo para os clubes do estado de São Paulo, os mesmos seguiram invictos. 

A segunda-feira terminou assim! Amanhã tem mais, tá?!#Copinha22 pic.twitter.com/iavHEmmyEL

— Copinha (@Copinha) January 4, 2022

Tradicionalmente considerado o principal favorito ao título da Copinha, o Corinthians venceu o Resende, do Rio de Janeiro, no último minuto, pelo placar de 2 a 1. O Santos, por sua vez, também teve problemas contra o Operário e aplicou o mesmo resultado do Timão nos rivais paranaenses. O São Paulo também não estreou bem, mas venceu o CSE, de Alagoas, por 2 a 0.

Palmeiras goleia Assu na Copinha (Crédito: GettyImages)

Dentre os quatro gigantes da capital paulista, o Palmeiras foi quem teve a melhor atuação e se destacou. Com uma goleada de 6 a 1 no Assu, a atuação do Verdão em sua estreia na Copinha chamou a atenção de todos. Outros clubes que também foram bem em suas partidas na Copa São Paulo de Futebol Jr foram os quatro grandes do Rio de Janeiro. 

Deixa aquele RT quem venceu nessa terça agitadíssima 🤩😎 pic.twitter.com/ptwoMtAOCg

— Copinha (@Copinha) January 5, 2022

O Botafogo colocou um placar de 3 a 0 no Aparecidense, enquanto o Fluminense venceu apenas por 1 a 0 o Jacuipense. Os que tiveram atuações que chamaram atenção na Copinha foram Vasco e Flamengo. O primeiro implacou um placar de 5 a 1 no Lagarto, do Sergipe, enquanto os rubro-negros aplicaram a maior goleada da história do torneio e fizeram 10 a 0 no Forte, do Espírito Santo. 

Jogadores do Flamengo comemorando mais um gol diante do Forte pela Copinha (Crédito: Transmissão/SporTV)

Já os clubes do Nordeste, o Sport foi um dos que se destacaram. A equipe conseguiu uma goleada de 4 a 0 contra o Taguatinga. Quem também foi destaque acabou sendo o Fortaleza, que fez 6 a 0 no Concórdia, de Santa Catarina. Os times que decepcionaram na estreia da Copinha foram o Vitória, Bahia e Ceará. O primeiro foi derrotado pelo São José, o segundo empatou com o Atlético, do Mato Grosso, e o último também ficou no empate com o Bragantino-PA

Pelo lado das equipes de Belo Horizonte, o Cruzeiro foi o grande destaque. Os jovens da da Toca da Raposa venceram o Palmas por 5 a 0 e estrearam na Copinha com o pé direito. Enquanto isso, o Atlético-MG venceu e o América Mineiro empatou. O Galo bateu o Desportivo Real por 3 a 1 e o Coelho ficou no 1 a 1 com o Falcon, de Sergipe. 

Que dia, que isso. Se liga nos resultados desta quarta-feira!#Copinha22 pic.twitter.com/hpZOjaeyrF

— Copinha (@Copinha) January 6, 2022
Botafogo Vasco Atlético-MG Cruzeiro Flamengo Corinthians Santos Palmeiras Copa São Paulo de Futebol Júnior Fluminense

Leia também

Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10


Barcelona bate Chelsea no Stamford Bridge e está na final da Champions


Juventus e Milan empatam sem gols pela 34ª rodada do Campeonato Italiano


Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja


Holanda: a história da eterna vice das Copas do Mundo