Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA

Atlético-MG pressiona e vence o Andirá na estreia da Copinha

Atlético-MG é superior e vence Andirá por 1 a 0; Rubens marca de pênalti e garante a segunda vitória do Galo, que assume a liderança do grupo 4 da Copinha

Redação Publicado em 05/01/2022, às 19h04 - Atualizado às 19h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG pressiona e vence o Andriá na estreia da Copinha - Transmissão SporTV/ Ge
Atlético-MG pressiona e vence o Andriá na estreia da Copinha - Transmissão SporTV/ Ge

Nesta quarta-feira, 5, Atlético-MG e Andirá se enfrentaram pela segunda rodada do Grupo 4 da Copinha. Superior durante grande parte da partida, o Galo teve Vitinho como seu principal jogador da primeira etapa, criando grandes chances que pararam em Tomate, destaque da partida. Os mineiros abriram o placar de pênalti, aos 20 do segundo tempo, com Rubens, que deslocou o goleiro Carlos (entrou para substituir Tomate por opção do treinador).

ESCALAÇÕES:

ANDIRÁ:Tomate; Louhan, Franklin, Eduardo e Henry; Lima, Robertinho, Thalis e Marllon; Moeda e Alifi // ATLÉTICO-MG:Carlos Delfim; Carlos Daniel, Cauê, Léo Simoni e Luis Fernando; Daniel Borges, Vitinho e Rubens; Thomaz, Kaian e Diego Acosta.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O Galo começou com tudo e logo aos sete minutos de jogo já deu trabalho para o goleiro Tomate. Diego Acosta recebeu de Thomaz pela faixa central e fez o passe em profundidade. Vitinho chegou correndo por trás e soltou uma bomba cruzada, de primeira, mas Tomate, seguro praticou sua primeira grande defesa no jogo!

Aos 14 minutos, Kaian cruzou rasteiro, Rubens furou e Carlos Daniel chutou em cima da marcação. No rebote, Thomaz mandou por cima do gol! Depois, aos 17, Carlos Daniel fez boa jogada pela direita e tocou para Diego Acosta, que fez o pivô e deixou para Vitinho, que invadiu a área e finalizou rasteiro, mas Tomate defendeu mais uma!

Com 27, Kaian fez lançamento para a grande área procurando Diego Acosta, Tomate saiu afastando de soco, mas o rebote caiu no pé de Vitinho, que finalizou por cima do gol. E aos 36, Daniel Borges tocou para Vitinho na entrada da área que, com liberdade, chutou colocado de canhota, mas mandou à direita do gol. Mesmo com toda a pressão, as equipes foram para o intervalo com o placar zerado.

SEGUNDO TEMPO!

No segundo tempo, com 18 minutos de bola rolando, Kaian Ferreira cruzou da ponta direita, dois jogadores do Atlético-MG conseguem cabecear e a bola bate no braço de Louhan. Pênalti para o Galo! Na cobrança, Rubens deslocou o goleiro Carlos com tranquilidade e mandou no cantinho direito para abrir o placar.

A polêmica no lance ficou por conta do técnico Kinho Brito, que optou por tirar o goleiro Tomate, grande destaque da partida até então, na esperança de que o reserva Carlos defendesse a cobrança, o que não aconteceu.

Momento do pênalti para o Atlético-MG (Transmissão SporTV/ Ge)

Com a vantagem no placar, o Galo continuou indo para cima! Aos 31, Thomaz cruzou da esquerda, a bola foi desviada no meio da área e sobrou para o zagueiro Rômulo, que chutou forte, e no meio do caminho, Diego Acosta esticou a perna e acabou carimbando a trave! Já nos acréscimos, Vitinho cruzou da direita, Hebert subiu muito bem para cabecear buscando o cantinho, mas mandou rente à trave! Placar final: 1 a 0 Atlético-MG, líder do Grupo 4.