Seleção Brasileira: Tite e Daniel Alves (° - Getty Images
COPA NO CATAR

Copa do Mundo: Tite fala sobre presença de Daniel Alves na Seleção

Tite, técnico da Seleção Brasileira, abriu o jogo sobre Daniel Alves e a Copa do Mundo no Catar; comandante revelou condição para o lateral jogar

Redação Publicado em 20/06/2022, às 16h00

Técnico da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, Tite abriu foi sincero sobre Daniel Alves e a atuação do lateral pelo torneio da FIFA. Em entrevista ao programa desta segunda-feira, 20, no “Podpah”, o comandante destacou que ainda não há certeza sobre a participação do jogador no elenco nacional. Tite também confirmou ter falado com o preparador físico do time verde e amarelo, Fábio Mahseredjian, antes do “adeus” de Alves ao Barcelona.

"O Dani é extraordinário tecnicamente, impressionante a capacidade técnica que tem. Ele tem que cuidar do aspecto físico, de força, para estar na plenitude da sua forma. Digo isso porque conversei com ele e o Fábio e no final brinquei 'Dani, tu não vai estar na Copa só por um motivo: se fisicamente não estiver nas condições e num campeonato disputando em nível alto. E aí a culpa [da não convocação] é do Fábio, não minha'. Aí começamos a rir", revelou.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ:

Ainda assim, Tite continuou a elogiar Dani e elencou algumas vantagens que o atleta de 36 anos pode oferecer à equipe ao longo do campeonato: "A qualidade que tem, o espírito de liderança, os títulos, e jogando em posição-função onde consiga produzir seu melhor. Na seleção ele está numa situação confortável para produzir bem”.

VEM COM TUDO

Tite, técnico da Seleção Brasileira, concedeu entrevista coletiva no dia 6 de junho, após a vitória no amistoso contra o Japão. Quando perguntado sobre como está sendo a preparação do time para a Copa do Mundo, o treinador disse que a Copa da Rússia o fez criar uma “casca grossa” e que está muito melhor preparado do que para o mundial anterior.

Daniel Alves na Seleção Brasileira (Créditos: Getty Images)

 

“(A primeira Copa) Me contribuiu, me trouxe casca grossa. É importante. Isso para a seleção brasileira é uma coisa que eu não imaginava. Quando você olha para trás e tem toda uma trajetória de vitórias. […] Muito melhor preparado que a primeira, com certeza”, afirmou o treinador da equipe verde e amarela. 

São 158 gols marcados desde 2016, mas ninguém balançou mais a rede que essa galera! ⚽️🇧🇷 pic.twitter.com/lqvf1XxD4m

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) June 15, 2022

 

copa do mundo Fifa Daniel Alves tite Seleção Brasileira

Leia também

Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita