Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / DE SAÍDA

Daniel Alves não renova contrato e se despede do Barcelona

Lateral do Barcelona, Daniel Alves estará livre no mercado ao fim de junho; jogador descansa em férias após cumprir tarefas pela Seleção Brasileira

Redação Publicado em 15/06/2022, às 15h10 - Atualizado às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves no Barcelona - Getty Images
Daniel Alves no Barcelona - Getty Images

Daniel Alves não vai seguir no Barcelona na próxima temporada. Após informações divulgadas pelos jornais estrangeiros “Sport” e “As”, de que o Blaugrana teria comunicado o lateral que ele não integrará mais o elenco a partir do dia 30 de junho, o brasileiro usou as redes sociais para se despedir da equipe catalã. 

Além disso, a diretoria do time catalão teria considerado que a posição do atleta de 39 anos poderia ser ocupada por outras boas opções. A informação teria sido passada ao camisa 8 na manhã desta quarta-feira, 15. Dani estava aberto a acertar “qualquer tipo” de acordo para permanecer no Barça, já que o fator financeiro era tido como um dos mais relevantes.

CANAL - SPORTBUZZ:

Daniel Alves retornou ao time da primeira divisão espanhola em 2021, após um período conturbado no São Paulo. Em sua segunda passagem, foram 17 partidas em campo, sendo 16 delas como titular no elenco. O lateral conseguiu definir embates válidos pelo Campeonato Espanhol, a La Liga, e pela Copa do Rei.

DESPEDIDA

Ainda na quarta-feira, o defensor confirmou sua saída do Barcelona em publicação no Instagram. O post consistia em um vídeo com vários momentos do jogador vividos no Blaugrana; na legenda, um grande e emotivo texto de agradecimento em espanhol acompanhava as imagens de Dani, desde as mais antigas às mais recentes.

Daniel Alves no Barcelona
Daniel Alves no Barcelona (Créditos: Getty Images)

“Agora, sim, chegou a hora de nossa despedida. Foram mais de oito anos dedicados a esse clube, a essas cores e a essa casa [...]. Gostaria de agradecer também ao ‘staff’ por esta oportunidade que me deram de voltar a este clube e poder vestir outra vez esta camisa tão maravilhosa. Não sabem o quão feliz eu sou. Tomara que não sintam falta das minhas loucuras e felicidade diária”, brincou, em trecho da publicação.