Fernando Diniz valorizou o trabalho do Fluminense na classificação para a próxima fase da Copa do Brasil - GettyImages
EITA!

Copa do Brasil: Diniz revela que mitos vão cair no Fluminense

O Fluminense se classificou na Copa do Brasil e Fernando Diniz revelou que alguns mitos criados em cima do seu elenco vão cair durante o seu trabalho

Redação Publicado em 12/05/2022, às 09h19

O Fluminense avançou na Copa do Brasil e Fernando Diniz deu sequência a boa fase no seu início de trabalho nas Laranjeiras. Na última quarta-feira, 11, contra o Vila Nova, o treinador fez  apenas o seu terceiro jogo sob o comando da equipe e conseguiu a sua segunda vitória. O técnico ainda não sabe o que é perder pelo Tricolor e garante que mitos e tabus vão cair no clube. 

Após a vitória de 2 a 0 em cima do Vila Nova, o treinador concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre a maneira que o Fluminense tem jogado. Ele colocou André e Wellington para jogarem juntos e o time demonstrou um grande controle de jogo. Fernando Diniz utilizou a dupla como exemplo para deixar claro que esse tipo de tabu não vai existir no clube enquanto ele estiver no comando. 

Canal - SportBuzz:

Pelo modelo que eu adoto, esses mitos e tabus que as pessoas falam... O primeiro quando cheguei aqui é que não podia jogar junto Cano e Fred. Outro é que não podia Ganso e Nathan. E também tem esse do André e Wellington. Todo mundo pode jogar. Minha proposta hoje na escalação era colocar os jogadores que viviam melhor momento".

Fernando Diniz seguiu a sua análise em relação a escalação que escolheu utilizar na Copa do Brasil: "O André fez uma grande partida contra o Junior Barranquilla, e o Wellington fez uma grande partida contra o Palmeiras. O André tinha que voltar, e o Wellington não merecia sair. Então meu critério foi esse, e acho que funcionou bem".

Bom dia, Tricolor! 🇭🇺

Esse trio joga fácil!

📸: Marcelo Gonçalves/FFC pic.twitter.com/LRWZWxzhPU

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) May 12, 2022

"A gente tenta às vezes no futebol achar soluções fáceis para problemas complexos. Então se o time eventualmente não joga bem é porque está jogando junto o André e o Wellington. Não tem nada disso, tanto é que no segundo tempo jogou na minha opinião muito melhor do que o primeiro tempo. O André subiu muito de produção, deu uma bola açucarada para uma das chances de gol que a gente teve, que o Cano perdeu, e jogou muito bem junto com o Wellington, que também jogou bem", seguiu.

Fernando Diniz ainda finalizou o seu pensamento e aproveitou para fazer um alerta ao elenco: "O time quando normalmente cai, são problemas que para o torcedor são difíceis de enxergar, são coisas mais complexas do que aparentam ser. O time estava de uma maneira geral, depois que fez o gol, muito distante um jogador do outro, sem sintonia de subir a marcação, que era nosso plano inicial".

Jogadores do Fluminense comemorando o gol de Cano contra o Vila Nova na Copa do Brasil (Crédito: Marcelo Gonçalves)

Quando o Fluminense vai jogar novamente?

O Fluminense volta a campo no próximo sábado, 14, às 21h (Horário de Brasília), pelo Brasileirão. O Tricolor irá jogar diante dos seus torcedores e receberá o Athletico-PR, que vive um momento de reformulação sob o comando de Felipão. Na tabela de classificação, o Flu é o 16º, enquanto o Furacão é o 12º. Apenas um ponto separa as equipes. 

Vila Nova Fernando Diniz Fluminense Copa do Brasil

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita