Champions League caminha para sua reta final - GettyImages
CHAMPIONS LEAGUE

Confira quais times estão classificados na Champions League!

Após a 5ª rodada da fase de grupos, algumas equipes garantiram suas vagas para as oitavas de final da Champions League; veja quem está classificado para o mata-mata!

Lucas Cesare Publicado em 24/11/2021, às 19h51 - Atualizado às 20h18

Grupo A (Definido!)

No Grupo A, o Manchester City venceu o Paris Saint-Germain jogando em casa e foi à 12 pontos, garantindo sua vaga na próxima fase do torneio. A sorte dos franceses foi que o RB Leipzig aplicou uma incrível goleada, por 5 a 0, sobre o Club Brugge, deixando ambas equipes empatadas com quatro pontos e sem chances de alcançar o PSG, que possui oito pontos.

Grupo B – Liverpool classificado!

 

Grupo C (Definido)

No Grupo C o Ajax já estava classificado e só manteve os 100% de aproveitamento ao superar o Besiktas, por 2 a 1. Já no outro confronto, o Sporting cumpriu o dever de casa, bateu o Borussia Dortmund por 3 a 1, foi à nove pontos e ficou com a segunda vaga da chave. Os alemães tiveram que se contentar com uma classificação para a Europa League.

Grupo D

No Grupo D, o Sheriff Tiraspol, um dos queridinhos desta edição da Champions League, mesmo jogando em casa, não conseguiu segurar o Real Madrid e saiu derrotado por 3 a 0. Com esse resultado, os merengues se classificaram para as oitavas, enquanto a equipe da Moldávia, com seis pontos, garantiu vaga na Europa League.

No outro jogo da chave, a Inter de Milão derrotou o Shakhtar Donetsk, por 2 a 0, e ficou com a segunda vaga do grupo para a fase de mata-mata. Agora, na última rodada, os italianos irão visitar o Real Madrid, em confronto que ficará com a liderança do grupo.

Champions League caminha para sua reta final (Crédito: GettyImages)

 

Grupo E – Bayern classificado!

Grupo F

Com o poder de decisão de Cristiano Ronaldo, o Manchester United venceu mais uma (apesar do sufoco) e garantiu sua classificação à próxima fase. A segunda vaga do grupo segue em aberto com todas as outras equipes do grupo (Villarreal, Atalanta e Young Boys) ainda possuindo chances de se classificar na última rodada.

⏰ RESULTS ⏰

Inter, Manchester City, Paris, Real Madrid & Sporting CP secure last-16 spots 👏

🤔 Who impressed you most?#UCL

— UEFA Champions League (@ChampionsLeague) November 24, 2021

Grupo G – Segue em aberto

Grupo H

No Grupo H, o Chelsea goleou a Juventus, por 4 a 0, e garantiu sua classificação. Como se não bastasse ter se classificado, os Blues assumiram a liderança do grupo, graças ao saldo de gols. Agora, na última rodada os ingleses vão à Rússia enfrentar o Zenit e os italianos recebem o Malmö, resta saber quem ficará com o primeiro lugar da chave.


Manchester City Champions League PSG Liga dos Campeões

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo