Jogadores do Fluminense durante o treino - Lucas Merçon / Fluminense F.C / Fotos Públicas
NOVIDADE!

Confira os novos nomes do Fluminense que valem a pena ficar de olho na disputa do Campeonato Carioca!

Já que o grupo principal está focado na disputa da Pré-Libertadores, os garotos estão ganhando suas primeiras oportunidades

Redação Publicado em 04/03/2021, às 07h47

Depois da classificação para a Pré-Libertadores, conquistada pelo Fluminense após a disputa do Campeonato Brasileiro, a equipe Tricolor está totalmente focada na competição que não disputada há anos.

Apesar disso, o time ainda tem o Campeonato Carioca para disputar, mas não quer colocar seus principais atletas em risco de lesões estando tão perto da grande estreia. Para isso, a equipe carioca está apostando nos garotos da base.

Tudo pronto pra estreia do Fluzão no @cariocao! Vamos, Fluzão!

📸: Mailson Santana/FFC pic.twitter.com/YsPTZIQj3K

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) March 3, 2021

Além dos já conhecidos, o torcedor do Fluminense terá outros atrativos para acompanhar a estreia do time nesta quinta-feira, 4, no Campeonato Carioca.

Enquanto o grupo principal continua na preparação da Pré-Libertadores, o grupo que dará o pontapé inicial na temporada 2021 tem como base a equipe Sub-23, semifinalista do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas com reforços do Sub-17, Sub-20 e até do profissional.

Dessa forma, a provável escalação para a partida contra o Resende, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, tem: Pedro Rangel, Daniel Lima, Luan Freitas, Frazan e Raí; André, Caio Vinícius e Miguel; Marcos Paulo (Kayky), Samuel e John Kennedy.

 Além deles, no banco de reservas estarão à disposição outros nomes que despertam expectativa, como o meia Gabriel Teixeira, do Sub-20, e o volante Metinho, do Sub-17.

Saiba mais das "Caras novas" do Flu:

Pedro Rangel

O goleiro foi um dos destaques da equipe Sub-20 na última temporada e será testado em sua primeira partida profissional pelo clube. Com 1,91 m de altura, ele foi contratado de forma definitiva em dezembro do ano passado para substituir Marcelo Pitaluga, que foi vendido ao Liverpool dois meses antes, em setembro.

Inicialmente, considerou-se até em utilizar Marcos Felipe, titular da equipe principal, contra o Resende, mas o técnico Roger Machado não viu necessidade.

Daniel Lima

Depois de alguns desentendimentos entre seus empresários, Daniel Lima, mais conhecido como Dani Bolt, renovou com o clube por quatro anos e foi titular ao longo do Campeonato Brasileiro Sub-23 em 2020.

O chegou a ser relacionado para alguns jogos dos profissionais na temporada passada, mas só entrou em campo no último minuto da vitória por 4 a 2 sobre o Goiás, em outubro.

Dessa forma, essa será sua primeira oportunidade de mostrar serviço nas competições principais.

Luan Freitas

O zagueiro já assumiu a posição de titular na equipe Sub-23 e por algumas vezes, apareceu na lista de relacionados do grupo principal. Figurinha já constante nas convocações para as seleções de base, é bastante pedido por parte da torcida, que terá a chance de vê-lo pela primeira vez em campo em uma partida dos profissionais.

Metinho

Visto como uma das principais joias do Sub-17 de Xerém, Metinho é mais um que já foi convocado para seleções de base e com apenas 17 anos, deve ficar no banco à disposição de Aílton nesta quinta.

O volante é o capitão da "Geração dos sonhos", e já está sendo negociado com o Grupo City e no final do ano, deve se transferir para o Troyes, líder da Segunda Divisão da França.

Gabriel Teixeira

Camisa 10 do Sub-20, o jogador não deve ser titular, mas pode ser opção interessante para Aílton ao longo da partida.

O meia de 19 anos marcou quatro gols em 19 jogos pela sua categoria em 2020, além de ter sido aproveitado também na equipe de aspirantes, quando balançou a rede uma vez em seis partidas. 

Kayky

Mais uma grande promessa da "Geração dos sonhos", o atacante, assim como Metinho também está negociado com o Grupo City, e só deve ficar no Tricolor até o fim desta temporada, quando irá defender o Manchester City, da Inglaterra.

Até que esse momento chegue, a torcida terá a chance de vê-lo em campo pelas competições profissionais, começando pelo Campeonato Carioca. A expectativa em cima de Kayky é tanta que o atleta já foi chamado de "Neymar canhoto".

Samuel

Aos 20 anos, o jogador já teve a oportunidade de se apresentar aos Tricolores, inclusive, em uma ótima oportunidade. Ele entrou no segundo tempo da vitória sobre o Goiás por 3 a 0, em janeiro, e marcou o último gol no triunfo por 3 a 1 sobre o Ceará.

Apesar disso, por enquanto foram só 34 minutos no profissional e se com pouco tempo já conseguiu guardar o dele, a expectativa é grande para vê-lo como titular.

Alexandre Jesus

Autor do gol da vitória no jogo-treino sobre o Madureira, no final de fevereiro, o atacante trocou o Cruzeiro pelo Fluminense em dezembro e é uma das novidades de Xerém para 2021.

Na temporada passada, ele chegou a ser aproveitado no time principal da Raposa, marcando um gol na Copa do Brasil, mas foi afastado da base por indisciplina em um caso que foi considerado "Gravíssimo".


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

campeonato carioca Pré-Libertadores Fluminense Campeonato Brasileiro

Leia também

Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona


Antony explica comemorações inusitadas em jogo: “Fico feliz de…”


Thomas Tuchel e Joshua Kimmich reforçam mística do Real Madrid: “Às vezes…”


James Rodríguez é relacionado para clássico contra o Palmeiras