Mbappé, jogador do PSG comemorando em campo com a camisa do clube - GettyImages
E AGORA?

Como fica, Mbappé? Jogador é provocado por presidente do PSG por renovação: "Agora não há desculpa"

Mandatário do PSG disse que se Mbappé queria um time competitivo, é isso que o clube trouxe para ele

Redação Publicado em 11/08/2021, às 08h42

Já há algum tempo, as especulações sobre uma possível saída de Mbappé do PSG, tomavam as notícias do Mercado da Bola. Dentre os motivos listados pelo jogador, estaria que ele queria um time competitivo para buscar mais títulos, e em especial a Champions League.

Não era um time competitivo que Mbappé queria? Pois ele recebeu um! 

Na manhã desta quarta-feira, 11, Messi foi apresentado oficialmente como o novo jogador do PSG, e junto de Neymar, do próprio Mbappé, Di Maria e Paredes, vai formar um elenco difícil de bater nas competições.

Durante a entrevista coletiva do craque argentino, o presidente do PSG, Nasser al-Khelaïfi, respondeu uma pergunta sobre o futuro de Mbappé na equipe parisiense, e o mandatário foi muito claro em seu recado ao francês, até dando uma provocada.

Tendo ainda mais um ano de contrato em vigor, Mbappé é sonho do Real Madrid, e ainda não definiu sua renovação com a equipe francesa. Aproveitando a oportunidade, Nasser al-Khelaïfi provocou o jovem atacante de 22 anos, dizendo que agora não tem mais desculpas.

"Acho que agora todos já sabem o futuro de Mbappé. Ele é parisiense, tem uma mentalidade que busca a vitória. Ele já disse que está feliz com essa chegada e disse que queria um time competitivo. Agora não há desculpa para mais nada", disse o presidente.

Com um time desse, o PSG se torna o grande favorito para vencer a Liga dos Campeões, mas apesar disso, o mandatário destacou que no ano passado, mesmo sendo favorito, o time não conseguiu levantar a taça em uma competição muito difícil.

"Nós temos um time de qualidade, não sei se somos favoritos ou não. Temos muito esmero, vocês viram como foi ano passado. Isso é futebol, a Champions é dificílima. Temos que ir um jogo atrás do outro. Nosso objetivo é o troféu, não escondemos de ninguém. Mas vamos nos concentrar muito. Estamos nos esforçando nesse objetivo. Mas vamos com calma, é preciso manter os pés no chão e trabalhar muito", apontou.

Além disso, Nasser Al-Khelaifi também falou sobre o impacto positivo da chegada de Messi para o Campeonato Francês, que inclusive, deve ser onde o craque vai fazer sua estreia pela nova equipe.

"Eu acho que com certeza hoje os jogadores e o PSG estão fazendo nossa liga mudar de patamar, de nível. Há contratações em outros clubes, parcerias comerciais sendo feitas, questões de direitos de TV. Todo mundo quer ver o PSG agora. E todos os clubes estão se preparando. Agradeço aos outros presidentes, que mandaram mensagem para agradecer a chegada de Leo. Eu senti de perto a emoção, todos sabem que o que estamos fazendo não é só pelo clube, mas pela França, pela liga nacional. Agradeço o apoio de todos, os clubes se apoiam, conversam, fazem parte da liga. Temos muita sorte, vamos trabalhar, começar logo para que a liga, os clubes, e a cidade de Paris, que ganha com isso. Todo mundo vai aproveitar esse momento", concluiu.


Lionel Messi Kylian Mbappé Mercado da Bola PSG Mbappé

Leia também

Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"