Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Saiba como o PSG pode ser escalado com o trio Neymar, Messi e Mbappé!

Mbappé, Messi e Neymar despontam no PSG como o melhor trio de ataque do mundo

Guilherme Assumpção Publicado em 10/08/2021, às 21h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mbappé, Messi e Neymar despontam no PSG como o melhor trio de ataque - GettyImages
Mbappé, Messi e Neymar despontam no PSG como o melhor trio de ataque - GettyImages

Nesta terça-feira, 10, o PSG anunciou oficialmente a contratação do craque Lionel Messi. Após confirmar sua saída do Barcelona, o atacante ficou poucos dias livres no mercado da bola e logo foi contratado pelo clube francês para se juntar com Neymar e Mbappé.

Além da expectativa pela estreia de Messi, os torcedores do Paris Saint-Germain ainda vivem a ansiedade do reencontro entre o argentino e Neymar, já que ambos brilharam com a camisa do Barcelona e formaram um dos trios mais poderosos da história ao lado de Suárez.

Agora, a torcida do PSG espera que Messi e Neymar possam ter a mesma afinidade com Mbappé, que é outra peça brilhante do elenco. Apesar disso, o atacante vem sendo especulado no Real Madrid, mas deve permanecer no futebol francês.

Pensando na chegada de Messi, o SportBuzz decidiu pensar em algumas possibilidades de escalação para Mauricio Pochettino, que terá um elenco cheio de estrelas para comandar no PSG durante a temporada. Confira!

TIME ULTRAOFENSIVO

Caso opte por uma escalação bastante ofensiva, Pochettino poderia manter o trio de ataque com Neymar, Messi e Mbappé. No entanto, Di María entraria no meio-campo e poderia formar um quadrado mágico com os três atacantes.

Vale destacar que todas as peças podem ser utilizadas em mais de uma função dentro de campo. Neymar e Messi podem ser escalados no setor de criação da equipe. Assim, Di María e Mbappé atuariam nas beiradas do campo.

Di María também pode ser escalado como um camisa dez e servir como ‘garçom’ ao trio de ataque. Além dessas opções, Mbappé pode ser utilizado como centroavante. No entanto, Messi dificilmente deve ser usado como ponta direita.

Por conta da idade e da pouca contribuição no setor defensivo, Messi deve ficar entre a posição de ‘falso 9’ ou camisa dez. De qualquer maneira, Neymar e Mbappé terão que se doar mais no campo de defesa.

Dessa forma, o PSG pode ser escalado com: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Bernat; Leandro Paredes (Marco Verrati), Wijnaldum e Di María; Kylian Mbappé, Lionel Messi e Neymar.

TIME OFENSIVO

Caso a ideia de Pochettino seja uma escalação um pouco menos ofensiva, o PSG pode ser escalado com Neymar, Messi e Mbappé. Por conta da idade, o craque argentino poderia ser utilizado como uma espécie de ‘falso 9’, ideia aplicada por Guardiola no Barcelona.

Na ocasião, Messi se saiu muito bem ao atuar pela parte central do ataque. Com isso, o setor do Paris Saint-Germain poderia ficar bastante móvel e veloz, já que Neymar e Mbappé atuariam pelas beiradas do campo.

Além disso, a chegada de Messi e a utilização do craque como ‘falso 9’ pode ser fundamental para Mbappé, que voltaria a atuar pelo lado direito do ataque, já que na última temporada o francês foi muito utilizado como centroavante.

Para completar o trio de ataque, Neymar deixaria de atuar como um camisa dez e retornaria ao lado esquerdo do ataque, posição que o fez se destacar no futebol brasileiro e mundial no início da carreira.

Nesse modelo de escalação, o PSG poderia ser escalado com: Donnarumma; Hakimi, Marquinhos, Sergio Ramos e Bernat; Leandro Paredes, Verrati e Wijnaldum; Mbappé, Lionel Messi e Neymar.

OUTRAS OPÇÕES!

De qualquer maneira, o PSG tem um grande elenco nas mãos. Além dos jogadores citados, Pochettino pode escalar outros atletas no time titular. Icardi, Ander Herrera, Rafinha, Draxler, Kimpembe e Navas são algumas das opções no banco de reservas.

Porém, o técnico argentino deve manter os principais jogadores no time titular. Assim, o PSG pode ter sempre que possível as presenças de Mbappé, Messi e Neymar entre os onze ‘melhores’ atletas.