Palmeiras quer adiar jogos por conta da disputa da Copa América - Cesar Greco/Palmeiras/Fotos Públicas
COMPLICADO

Com possível realização da Copa América no Brasil, Palmeiras defende alteração no calendário

Palmeiras deve perder pelo menos três jogadores titulares para a disputa da Copa América

Redação Publicado em 01/06/2021, às 10h37

Com a convocação de três jogadores para a realização da Copa América, o Palmeiras entrou para o time daqueles que pedem uma possível alteração no calendário brasileiro por conta da disputa da competição de seleções.
 
Show Player
 
No Palmeiras, a tendência é que o goleiro Weverton seja confirmado por Tite para a disputa do torneio, que também deve ter o zagueiro Gustavo Gómez, capitão da Seleção do Paraguai, e o lateral-esquerdo Matías Viña, que faz parte da pré-lista do Uruguai.
 
Em contato com o site "Globo Esporte", o time Alviverde defendeu a igualdade de condições entre os participantes do Brasileirão e ressaltou que os investimentos na formação do seu plantel não podem ser prejudiciais ao clube.
 
"Somos favoráveis às alterações no calendário esportivo que tenham por objetivo assegurar a isonomia entre os clubes. Investimentos na qualificação do elenco não podem se transformar em fator de desvantagem competitiva", destacou o clube.
 
Segundo a publicação, o Palmeiras entende que uma alteração nas datas de disputa dos campeonatos pode manter o equilíbrio técnico da competição. Além do trio que vai atuar nas rodadas das Eliminatórias, o Verdão tem hoje Gabriel Menino convocado para a seleção olímpica.
 
Nesta segunda-feira, 31, o Flamengo sugeriu à CBF que o calendário fosse prolongado até janeiro de 2022. O clube carioca defende a paralisação do Brasileirão durante a disputa da Copa América, que agora pode ser organizada no Brasil.

 
 
 
copa américa Palmeiras

Leia também

Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10


Barcelona bate Chelsea no Stamford Bridge e está na final da Champions


Juventus e Milan empatam sem gols pela 34ª rodada do Campeonato Italiano


Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja