Fluminense é derrotado pelo Juventude e reclama de gramado - Crédito: Flickr - Mailson Santana/Fluminense FC
CAMPEONATO BRASILEIRO!

Com muita chuva, Fluminense perde para Juventude e jogadores reclamam

Em partida muito complicada e pouco movimentada, o Fluminense foi derrotado pelo Juventude com gol contra de Lucca Cla

Redação Publicado em 05/06/2022, às 16h00

Na manhã deste domingo, 5, o Juventude recebeu o Fluminense em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Começando a rodada com 11 pontos, o Tricolor carioca foi a campo tentando chegar ainda mais perto do G4. Por outro lado, a equipe de Caxias do Sul tinha apenas sete pontos e buscava vencer para sair da zona do rebaixamento.

O confronto das duas equipes aconteceu na manhã deste domingo, 5, às 11h (horário de Brasília) e foi marcada por muita chuva. Com problemas para escorrer a quatidade de água, o campo do Alfredo Jaconi ficou completamente alagado, prejudicando muito a continuidade do confronto e deixando o jogo cada vez mais parado.

CANAL - SPORTBUZZ:

O gol da vitória do Juventude saiu ainda no primeiro tempo em jogada bizarra. Depois de corte da defesa tricolor parar em uma das poças de água do gramado, o Pitta aproveitou desvio de Manoel em finalização de Vitor Gabriel e finalizou. Tentnado cortar, Luccas Claro acabou jogando contra o próprio gol e deu números finais à partida.

Queixa dos jogadores do Fluminense

Criticando diretamente a CBF pelas condições do gramado do Alfredo Jaconi, Paulo Henrique Ganso protestou dizendo: "Primeira coisa é que CBF tem que ver que um jogo em um campo desses não tem condições de acontecer. Se a CBF quer um Campeonato Brasileiro legal, não tem condições de ter um campo desses".

Fernando Diniz reclama muito do estado do gramado do Alfredo Jaconi - Crédito: Flickr (Mailson Santana/Fluminense FC)

Além do jogador, o treinador Fernando Diniz também se pronunciou sobre as condições de jogo e não poupou críticas. O treinador revelou que a equipe carioca solicitou o adiamento da partida, mas a entidade responsável pela realização da partida resolveu não ceder e manteve o jogo para a manhã deste domingo.

"O Fluminense solicitou (adiamento). É uma vergonha permitir um jogo desses na Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda mais que o Fluminense não está na Libertadores e nem na Sul-Americana. E o Juventude não está disputando nada internacional e nem a Copa do Brasil. Era facilmente adaptável para fazer um jogo de futebol em outra data. Não seria uma coisa difícil. E mesmo que fosse (difícil), o jogo não poderia ter acontecido. Não tinha condições de praticar futebol", disse.

Nota oficial - Condições do gramado de Juventude x Fluminense >> https://t.co/MSGhwB6CrZ pic.twitter.com/UVB0hkjNnZ

— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) June 5, 2022

 

Fluminense Campeonato Brasileiro Juventude

Leia também

LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"


São Paulo x Palmeiras: Zubeldía explica esquema e elogia a torcida


Após suspensão, Gabigol é liberado a jogar pelo Flamengo