Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PENDUROU AS CHUTEIRAS

Ex-São Paulo e Fluminense surpreende e anuncia aposentadoria

Jogador que passou por São Paulo, Cruzeiro e Fluminense surpreendeu e anunciou sua aposentadoria do futebol aos 34 anos de idade; atleta estava sem clube

Redação Publicado em 01/06/2022, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador que passou por São Paulo, Cruzeiro e Fluminense anunciou sua aposentadoria do futebol - Getty Images
Jogador que passou por São Paulo, Cruzeiro e Fluminense anunciou sua aposentadoria do futebol - Getty Images

Nesta quarta-feira, 01, o volante Hudson, ex-jogador de São Paulo, Fluminense e Cruzeiro, anunciou sua aposentadoria do futebol. O atleta, de 34 anos, sofreu uma grave lesão no joelho, em maio de 2021, quando ainda atuava pelo Tricolor das Laranjeiras e, após o término de seu contrato, acabou ficando sem clube.

Estou aposentando do futebol. Estou parando de jogar oficialmente. Está na hora de virar a página e iniciar um novo capítulo”, revelou o jogador em primeira mão ao canal do jornalista André Hernan, no YouTube.

CANAL - SPORTBUZZ:

Hudson sofreu uma grave lesão no joelho direito, em partida contra a Portuguesa Carioca, pelo Cariocão 2021, e praticamente não voltou a entrar em campo desde então. Após quase um ano de recuperação, o jogador teve seu vínculo com o Fluminense estendido até o fim do tratamento e, depois disso, ficou livre no mercado até anunciar o fim da carreira.

Revelado pelo Santos, em 2007, Hudson passou a maior parte de sua carreira vestindo a camisa do São Paulo, com quem assinou um contrato em 2014. Alternando entre algumas temporadas boas e outras ruins, o jogador acabou emprestado ao Cruzeiro em 2017, onde conquistou o título da Copa do Brasil.

Jogador que passou por São Paulo, Cruzeiro e Fluminense surpreendeu e anunciou sua aposentadoria do futebol
Hudson anunciou sua aposentadoria do futebol - Getty Images

Em 2018 retornou ao Tricolor e foi um dos destaques da campanha do Brasileirão com o técnico Diego Aguirre. Mas no ano seguinte acabou perdendo espaço no elenco mais uma vez e, em 2020, foi emprestado ao Fluminense onde, na primeira temporada, disputou 43 jogos, anotou um gol e ainda distribuiu outras três assistências, tendo seu contrato renovado por mais um ano, até que sofreu com a grave lesão que o tirou dos gramados.