Portugal definiu o jogo nos primeiros minutos com a bola rolando - Getty Images
ATROPELO PORTUGUÊS

Com jogo definido antes dos 20 minutos, Portugal massacra Luxemburgo

Em goleada por 6 a 0, Portugal amassou a seleção de Luxemburgo e não deu qualquer chances para o adversário, fechando a vitória aos 30 do primeiro tempo

Redação Publicado em 26/03/2023, às 17h40

Em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias da Eurocopa 2024, Portugal foi até Luxemburgo enfrentar a seleção local, e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 5 a 0, com o jogo já decidido antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Cristiano Ronaldo, duas vezes, Bernardo Silva, João Félix, Otávio Rafael Leão marcaram os gols da partida.

Logo após o apito inicial do árbitro, era visível a superioridade técnica da seleção de Portugal, que conseguia encontrar espaços na defesa do time da casa com muita facilidade, chegando ao ataque com facilidade. Aos nove minutos, Cristiano Ronaldo abriu o placar e deu início ao passeio portugues fora de casa.

Em seguida, João Félix ampliou aos 15 minutos e indicava uma goleada histórica dos lusos, com Bernardo Silva confirmando isso apenas três minutos depois, marcando o terceiro gol de Portugal antes dos 20 minutos de jogo. Os visitantes não diminuíram o ritmo e a diferença aumentou quando CR7 marcou novamente, aplicando uma goleada com 30 minutos de jogo.

No segundo tempo, a seleção portuguesa apenas administrou a posse de bola e diminuiu o ritmo, não chegando mais ao ataque com tanta frequencia, mas sempre mantendo o controle do jogo e não permitindo que Malta finalizasse com perigo contra o gol de Rui Patrício. Ainda deu tempo para Otávio e Leão, com um golaço, fecharem o atropelo no segundo tempo.

CR7 foi a estrela do jogo marcando dois gols - Getty Images

 

Portugal João Félix Bernardo Silva Cristiano Ronaldo luxemburgo

Leia também

Yuri Alberto resolve, e Corinthians bate Nacional na Sul-Americana


Atlético-MG vence Rosario Central e segue 100% na Libertadores


Botafogo pode sofrer transfer ban por dívida com Luís Castro; entenda


Marcelo comemora retorno de Thiago Silva: “Onde tudo começou”


Após passar a noite na cadeia, Jô é liberado em Campinas


Borussia vence PSG novamente e vai à final da Champions League