Mané saiu sentindo dores musculares - GettyImages
PREMIER LEAGUE!

Com golaço de Firmino, Liverpool vence o Wolves e mantém invencibilidade na Premier League

Os Reds perderam um de seus principais atacantes no início da primeira etapa

Lucas Miluzzi Publicado em 23/01/2020, às 17h41 - Atualizado às 18h51

O Liverpool visitou o Wolverhampton na tarde desta quinta-feira, 23, e manteve sua invencibilidade na competição. Os Reds sofreram durante os 90 minutos, mas conseguiram alcançar sua 22ª vitória em 23 rodadas da Premier League.

Com quase 60% de posse de bola para os líderes do Campeonato Inglês, os Wolves foram presa fácil para os comandados de Jurgen Klopp. O Liverpool foi ao ataque e chegou com perigo algumas vezes, no total foram cinco chances de gol criadas contra apenas três dos mandantes no primeiro tempo.

De cara, os Reds mostraram a que vieram e Henderson marcou um belo gol aos oito minutos da etapa inicial. O capitão da equipe recebeu um belo cruzamento de Trent Alexander-Arnold, cabeceou a bola no ângulo do goleiro Rui Patrício e fez 1 a 0 para os visitantes.

Na sequência, Matt Doherty recebeu um belo lançamento e, dentro da área, cabeceou de maneira perigosa. A bola passou tirando tinta da trave de Alisson e saiu pela linha de fundo para alívio de Klopp.

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Mohamed Salah fez excelente jogada ao dominar a bola e partir para dentro da área. Por lá, ele encontrou um espaço para o chute e disparou um balaço em direção ao gol, mas Rui Patrício fez ótima defesa e a zaga afastou o perigo.

No final do primeiro tempo, o torcedor do Liverpool ficou preocupado com a saída de Mané. O atacante senegalês sentiu fortes dores musculares e teve de deixar a partida. Em seu lugar, entrou o japonês Minamino.

No segundo tempo, o jogo voltou ainda mais eletrizante com as boas chances de gol para cada um, mas quem aproveitou a primeira grande chance foi o mexicano Jímenez. O atacante recebeu um belo cruzamento de Adama Traoré, cabeceou a bola para o fundo do gol e empatou o confronto. 

Na sequência, Adama Traoré fez bela jogada individual, driblou Robertson e chutou cruzado. A bola estava indo em direção ao gol, mas Alisson fez um milagre para manter o jogo empatado no Molineux Stadium. 

Nos momentos finais do jogo, Roberto Firmino fez excelente jogada, driblou três zagueiro e ficou de frente para o goleiro Rui Patricio. O brasileiro, que estava desequilibrado, chutou a bola em cima do goleiro e não conseguiu fazer o gol.

Mas como todo bom brasileiro, Firmino não desistiu e depois de uma bela jogada de Mohamed Salah, Henderson tocou para o camisa nove, que ajeitou a bola, bateu no ângulo e fez 2 a 1 para os Reds.   

Na próxima rodada da Premier League, o Liverpool enfrenta o West Ham, na próxima quarta-feira, 29. Os Reds seguem isolados na liderança da competição com 65 ponts 14 na frente do Manchester City, vice-líder do Campeonato Inglês.    


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

     

Sadio Mané Roberto Firmino Mohamed Salah Liverpool Wolverhampton Mané Campeonato Inglês

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona