Marta e Bia abriram o placar para a Seleção Brasileira - Getty Images
TORNEIO DA FRANÇA

Com gol de Marta, Brasil empata com o Canadá no Torneio da França

A Seleção Brasileira continua sem vencer na competição, acumulando dois empates e uma derrota

Damaris Andrade Publicado em 10/03/2020, às 16h45

Brasil e Canadá se enfrentaram pela terceira rodada do Torneio da França em Calais, nesta terça-feira, 10 Por causa do aumento dos casos do COVID-19 na França, a partida foi feita com os portões fechados do Estádio Stade de l'Épopée ao público.

O primeiro jogo do Brasil no torneio terminou em empate sem gols com a Holanda e derrota de 1 a 0 para a França. Os donos da casa venceram a primeira partida contra o Canadá e lideram a competição. A Seleção Canadense também empatou com a Holanda e, até então, segue sem vencer. 

A Seleção Brasileira entrou em campo com Bárbara no gol; Antônia, Betis, Rafinha e Jucinara na zaga; Andressinha, Luana e Formiga no meio-campo; Marta, Bia e Ludmila no ataque. Esta é a terceira partida do Brasil sob o comando de Pia Sundhage. 

Já o Canadá do técnico Kenneth Heiner-Møller teve Janine Beckie, Christine Sinclair e Deanne Rose na frente; as meio-campistas Gabrielle Carle, Jessie Fleming, Julia Grosso e Jayde Riviere; Shelina Zadorsky, Rebecca Quinn e Sophie Schmidt na defesa auxiliando a goleira Stephanie Labbé.

Marta abriu o placar, mesmo enfrentando marcação de três jogadoras do Canadá. Este foi o gol de número 108 da camisa 10 da Seleção Brasileira e o primeiro gol brasileiro do Torneio da França.

Bia tentou o cruzamento e caiu nas mãos da goleira Labbé, mas Ludmila aproveitou a bola solta e mandou para os fundos do gol, marcando o seu terceiro com a camisa da Seleção Brasileira. 

Minutos depois Bárbara sentiu a coxa direita e saiu mancando e reclamando de muitas dores, por isso, a goleira teve que ser substituída por Aline Reis aos 22 minutos do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com várias mudanças em ambas as equipes. No Canadá saíram as jogadoras Julia Grosso, Gabrielle Carle, Deanne Rose, Jessie Fleming, Riviere e Sinclair para a entrada de Desiree Scott, Allysha Chapman, Nichelle Prince, Ashley Lawrence, Diana Matheson e Jordyn Huitema. Já no lado brasileiro, Cristiane, Daiane, Debinha, Andressa Alves e Tamires entraram no lugar de Formiga, Rafaelle, Marta, Ludmila e Andressinha.

A goleira Aline fez grande partida após substituir Bárbara, mas Matheson aproveitou a bola recebida por Prince e marcou o primeiro gol do Canadá, batendo no canto direito da goleira brasileira. 

Jucinara recebeu cartão vermelho após derrubar Schmidt quando a canadense estava entrando na área, e foi possível notar que a Seleção Brasileira sentiu o impacto da expulsão. A equipe canadense fez pressão e logo depois, Janine Beckie empatou o jogo com assistência de Matheson.

Com o resultado de 2 a 2, o Brasil perdeu a oportunidade de conquistar sua primeira vitória no Torneio da França. Sendo assim, a seleção agora ocupa o terceiro lugar com dois pontos em três partidas. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Seleção Brasileira Feminina Seleção Brasileira Marta Pia Sundhage

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina