Com gol de letra e lei do ex, Flamengo vence o Santos pelo Brasileirão - Getty Images
CAMPEONATO BRASILEIRO

Com gol de letra e lei do ex, Flamengo vence o Santos pelo Brasileirão

O Flamengo recebeu o Santos, no Maracanã, e contou com belos gols de Pedro e Marinho para vencer o time da Vila e conquistar pontos importantes no Brasileirão

Redação Publicado em 25/10/2022, às 23h49

Nesta terça-feira, 25, o Flamengo recebeu o Santos, no Maracanã e, jogando com um time misto, contou com um golaço de letra de Pedro e um gol de Marinho, para superar o adversário em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o rubro-negro assumiu a vice-liderança provisória da competição, com 61 pontos, antes de viajar à Guayaquil para enfrentar o Athletico-PR pela final da Libertadores.

O primeiro tempo foi de poucos gols e muita emoção no Maracanã. A bola teria encontrado as redes mais vezes, não fossem as grandes defesas do goleiro João Paulo que, como já é de costume, salvou o Santos em diversas oportunidades, a primeira delas logo aos dez minutos, quando, Marinho recebeu cruzamento rasteiro vindo da esquerda, bateu mascado, mas parou na defesa do goleiro.

O Flamengo foi superior durante praticamente toda a primeira etapa e incomodou a defesa santista, mas estava difícil de vencer a disputa com João Paulo. Everton Cebolinha e Pulgar arriscaram de longe, Victor Hugo tentou um voleio de dentro da área e David Luiz arriscou na cobrança de falta, mas todas as bolas tiveram o mesmo destino, as palmas das mãos do goleiro do Santos.

Até que, já nos acréscimos, aos 49 minutos, Camacho deu lindo corte em Matheuzinho dentro da área e foi derrubado pelo jogador. O árbitro mandou o jogo seguir e, em um contra-ataque, o próprio lateral serviu Pedro na área, que arriscou uma letra e acabou marcando um golaço! O lance gerou muita revolta por parte dos jogadores do Santos, mas, após análise do VAR, o árbitro confirmou o gol, sem nem sequer analisar o vídeo. 1 a 0 Flamengo ao final do 1º tempo.

Com gol de letra e lei do ex, Flamengo vence o Santos pelo Brasileirão (Getty Images)

 

Após o intervalo, o Santos voltou pressionando e chegou com perigo logo aos quatro minutos. Ângelo fez linda jogada ao costurar toda a defesa do Flamengo até a marca do pênalti e serviu Marcos Leonardo, que bateu na saída de Diego Alves, mas o goleiro segurou no reflexo. E o gol de empate saiu aos sete minutos! Após cruzamento de Camacho, Alex, praticamente de costas, testou quase encobrindo o imóvel Diego Alves e empatou. 1 a 1!

Mas aos 33 minutos, Marinho marcou contra o ex-clube e colocou o Flamengo em vantagem novamente! Após bate e rebate na área, a bola espirrou e sobrou para o atacante marcar no rebote. Depois, aos 42, Arrascaeta puxou contra-ataque do Flamengo pela esquerda e tocou para Ayrton Lucas. O lateral devolveu para o uruguaio, que domina na área, limpou a marcação e finaliza, com categoria para marcar um golaço. 3 a 1!

No fim, ainda deu tempo de o Santos descontar. Carabajal aproveitou espaço na risca da grande área do Flamengo, ficou com a bola e bateu colocado, no cantinho esquerdo de Diego Alves. Sem chances para o goleiro. 3 a 2 no placar final.


 

 

 

futebol Flamengo Campeonato Brasileiro Brasileirão Santos

Leia também

Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”