Seleção Brasileira empata com Senegal no amistoso - Getty Images
SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil e Senegal empatam amistoso com gols de Firmino e Diedhiou

Seleção Brasileira não conseguiu uma vitória e agora se prepara para enfrentar a Nigéria no domingo, 13

Mariana Millan Publicado em 10/10/2019, às 10h58

Nesta quinta-feira, 10, Brasil enfrentou o Senegal no primeiro amistoso desta data Fifa de outubro. Os times jogaram no estádio Nacional de Singapura, às 9h pelo horário de Brasília.

Roberto Firmino abriu o placar para a seleção aos 9 minutos do primeiro tempo. Sem dar espaço, Senegal não desaminou e conquistou o empate nos acréscimos, com gol de Famara Diedhiou.

No segundo tempo, as duas equipes criaram oportunidades de gol, mas sem nenhum finalização. O jogo acabou em 1 a 1. 

Neymar Jr completou 100 jogos pela Seleção Brasileira durante a partida, mas não conseguiu marcar nenhum gol e, portanto, não se igualou com Ronaldo, que ostenta 62 marcações pela Seleção. Neymar pensa ainda em chegar aos números de Pelé, que é o maior artilheiro da história com 77 gols. Os números do craque pelo Brasil têm saldo positivo.

Ao todo, são 42 assistências, 70 vitórias, 19 empates e 10 derrotas, além de cinco títulos, sendo uma Copa das Confederações (2013) e quatro Super Clássico das Américas (2011, 2012, 2014 e 2018).

Neymar em amistoso com Senegal (Crédito: Getty Images)

 

O Brasil agora se prepara para enfrentar a Nigéria, no domingo, 13, às 9h (horário de Brasília).

Em seguida, os próximos compromissos da Seleção Brasileira serão na data FIFA de novembro. Mais uma vez, o Brasil irá jogar longe de casa. O primeiro jogo será contra a Argentina, no dia 15. O segundo encontro deve ser contra a Coréia do Sul, no dia 19, já que o amistoso ainda não foi selado. As partidas acontecem na Arábia Saudita e nos Emirados Árabes, respectivamente. 

A CBF vem enfrentando problemas com a empresa que organiza os amistosos do time de Tite. O próprio treinador criticou a Pitch em dois momentos. No jogo contra o Peru, reclamou bastante do estado do gramado em Los Angeles. E antes da partida contra Senegal, voltou a citar o problema com o reconhecimento do campo de jogo, em Singapura, para a partida desta quinta-feira, 10.

O coordenador da seleção, Juninho Paulista, é quem comanda a organização dos jogos com a empresa. O Brasil é sempre muito criticado pela falta de partidas em casa e, até o final deste ano, não deve atuar novamente no país do futebol.

Tite Neymar Jr. Seleção Brasileira Senegal Brasil

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal