Jogadores da Juve comemorando gol - GettyImages
CHAMPIONS LEAGUE!

Com gol de Cristiano Ronaldo, Juventus vence na Champions League e cola no Barcelona

Craque português foi um dos destaques da partida e deixou sua marca no confronto contra o Dínamo de Kiev

Redação Publicado em 02/12/2020, às 17h02 - Atualizado às 18h50

A Juventus entrou em campo nesta quarta-feira, 2 e venceu o Dínamo de Kiev sem dificuldades, pela fase de grupos da Champions League. A equipe de Andrea Pirlo contou com uma excelente partida de Chiesa e o oportunismo de Cristiano Ronaldo para garantir os três pontos. 

O primeiro tempo entre as duas equipes foi animado, a Vecchia Signora dominou os rivais ucranianos e manteve o ritmo de jogo em seus pés. Pelo lado do Dínamo, os visitantes tentaram sair em velocidade no contra-ataque e buscaram surpreender os donos da casa. 

Quem abriu o placar, aos 21 minutos, foi a Juventos. Federico Chiesa recebeu um ótimo cruzamento de Alex Sandro, o atacante se antecipou a marcação e finalizou de cabeça, sem chances para o goleiro Bushchan.

Logo em seguida, Cristiano Ronaldo quase conseguiu deixar o dele contra o Dínamo de Kiev. O craque português recebeu um ótimo cruzamento rasteiro da esquerda e arriscou uma bomba de primeira. A bola acabou explodindo no travessão e saindo pela linha de fundo. 

No final do primeiro tempo, os ucranianos deram um susto na Juve. Tsygankov conduziu a bola em direção ao gol de Szczesny e tentou um chute de fora da área. A bola estava prestes a entrar, porém o arqueiro polonês conseguiu fazer uma boa defesa e evitar o pior para os italianos. 

Na segunda etapa, a Juventus continuou dominando o Dínamo de Kiev e logo conseguiu abrir vantagem no placar. Um dos responsáveis pela melhora da equipe no período final da partida foi Cristiano Ronaldo, que balançou as redes e deu sequência para sua boa fase na temporada. 

O português foi oportunista e aproveitou o cruzamento rasteiro de Chiesa, o italiano deu uma linda arrancada pela direita e tocou para a área. A bola ainda desviou em Morata, antes de CR7 apenas tocar nela e fazer o 2 a 0. 

Na sequência, em mais uma linda jogada de Chiesa, o atacante arrancou pela direita e deixou Morata na cara do gol. O centroavante dominou, driblou o zagueiro e bateu firme para fazer um lindo gol e deixar a Juve em uma situação confortável na competição. 

Com a vitória, a Juventus chega a 12 pontos e fica na segunda colocação do Grupo G. Na próxima terça-feira, 8, a Vecchia Signora enfrenta o Barça pela última rodada da fase de grupos da Champions League e pode assumir a liderança do agrupamento se bater os rivais por três gols de diferença no Camp Nou.


 

Andrea Pirlo Cristiano Ronaldo Champions League Juventus Pirlo Cristiano Ronaldo Dínamo de Kiev

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida