Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE!

Com golaço de Griezmann e atuação de gala de Dembélé, Barcelona goleia na Champions League sem Lionel Messi

Sem o craque argentino, o Barça não teve dificuldades e contou com um dia inspirado da dupla francesa

Redação Publicado em 02/12/2020, às 17h02 - Atualizado às 18h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Barcelona comemorando gol - GettyImages
Jogadores do Barcelona comemorando gol - GettyImages

O Barcelonanão teve dificuldades para vencer o Ferencváros nesta quarta-feira, 2, e manteve o 100% de aproveitamento na Champions League. Mesmo sem Lionel Messi, Griezmann, Braithwaite e Dembélé roubaram a cena e deram a vitória para o time catalão. 

A primeira etapa foi de extremo domínio do Barcelona, logos nos 30 minutos iniciais, o Barça já conseguiu fazer 3 a 0 e se manter na liderança do placar. O Ferenváros até tentou jogar, mas esbarrou numa ótima atuação defensiva dos rivais catalães, que não deram chances lá trás. 

Logo aos 14 minutos, depois de uma boa troca de passes, Jordi Alba arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para área. Griezmann surgiu como um foguete na área e tocou de letra na pequena área, sem chances para o goleiro Dibusz.

Em seguida, Dembélé recebeu na esquerda, chamou a responsabilidade, passou pelo marcador e cruzou rasteiro para  área. Braithwaite, numa jogada parecida com a do gol de Griezmann, apareceu para desviar para o canto esquerdo e encontrar as redes. 2 a 0. 

Depois de servir Braithwaite, foi a vez de Dembélé fazer o dele no jogo. O francês converteu uma penalidade sofrida por seu parceiro de ataque e bateu com categoria para deixar a sua marca na goleada catalã. 

Na segunda etapa, o Barcelona tirou o pé, mas continuou com o domínio da partida. Enquanto isso, o Farencváros conseguiu melhorar no jogo e ofereceu algum tipo de perigo para a meta do goleiro Neto. 

De cara, aos três minutos, depois de bom cruzamento da esquerda, a zaga do Barcelona tirou a bola da área e ela sobrou para Sigér. O jogador arriscou da entrada da área e o chute passou rente à trave esquerda do arqueiro brasileiro. 

Em resposta, Dembélé quase marcou um golaço. O francês arrancou do meio do campo com a bola, passou por dois adversários e entrou na área. O atacante ainda cortou o zagueiro antes de chutar, mas finalizou para fora, rente à trave direita de Dibusz.

Além de Dembélé foi a vez de Trincão perder uma boa chance. Após Braithwaite cruzar da esquerda, na medida para o português, livre na área, o atacante não soube aproveitar o espaço e chutou para fora.

O Ferencváros voltou a levar perigo contra a meta de Neto. Lovrencsics cruzou da esquerda, Baturina cabeceou com estilo, mas o goleiro brasileiro voou no canto esquerdo e fez bonita defesa. 

Com a goleada, o Barcelona mantém sua invencibilidade na Champions League, com cinco vitórias em cinco jogos na competição. Além disso, conseguiu alcançar uma marca de 16 gols no torneio e, até o momento, é o melhor da Liga dos Campeões ao lado do Bayern de Munique.