Cavani fez um gol de bicicleta contra a Venezuela e ajudou o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo - GettyImages
ELIMINATÓRIAS!

Com bicicleta de Cavani, Uruguai atropela Venezuela nas Eliminatórias

Com gols de Arrascaeta, Cavani e Bentancur, o Uruguai passou por cima da Venezuela nas Eliminatórias para a Copa do Mundo; saiba como foi!

Redação Publicado em 01/02/2022, às 21h57

O Uruguai passou por cima da Venezuela nesta terça-feira, 1, e se manteve vivo na luta por uma classificação para a Copa do Mundo. Agora no G-4 das Eliminatórias, a equipe celeste não deu chances para os rivais e construiu o placar de 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Com gols de Arrascaeta, Bentancur, Cavani e Suárez, os uruguaios golearam por 4 a 1.

A vitória do Uruguai foi toda construida no primeiro tempo. Marcando em cima a Venezuela, o time celeste abriu o placar antes dos cinco minutos com Bentancur. Depois foi a vez de Arrascaeta e Cavani ampliarem. No segundo tempo, a equipe seguiu com o bom futebol e amplicou a diferença para entrar no G-4 das Eliminatórias. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ:

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo da partida foi de amplo domínio dos uruguaios. Antes do primeiro minuto de jogo, Bentancur pegou o rebote da área e acertou uma bomba para fazer 1 a 0 e colocar a seleção celeste na frente do placar. Perdida em campo, a Venezuela ainda viu os donos da casa fazerem mais dois gols e encaminharem a vitória. 

Aos 26 minutos, Pellistri fez uma grande jogada individual, deixou três marcadores para trás e tocou para Arrascaeta. O meio-campista do Flamengo teve apenas o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes e fazer 2 a 0. Mas ainda daria tempo para mais um gol do Uruguai para a decepção e preocupação da Venezuela. 

Arrascaeta deixou sua marca na vitória do Uruguai contra a Venezuela nas Eliminatórias (Crédito: GettyImages)

Praticamente no último lance do segundo tempo, Cavani marcou um golaço. Depois de um bate e rebate na área, a bola subiu e sobrou limpa para o centroavante. O craque do Manchester United acertou uma linda bicicleta e fez 3 a 0. Com o placar, o Uruguai saiu do primeiro tempo praticamente com a vitória em suas mãos. 

E O SEGUNDO TEMPO?

⏸️ 𝙁𝙄𝙉𝘼𝙇 𝘿𝙀𝙇 𝙋𝙍𝙄𝙈𝙀𝙍 𝙏𝙄𝙀𝙈𝙋𝙊@Uruguay 3-0 @SeleVinotinto #ElEquipoQueNosUne pic.twitter.com/g4ahFQidxz

— Selección Uruguaya (@Uruguay) February 1, 2022

No segundo tempo, o Uruguai não tirou o pé e seguiu em cima da Venezuela para fazer mais gols e conquistar um saldo ainda melhor. Não demorou muito para que o time celeste fizesse o seu quarto tento diante dos rivais venezuelanos. Cavani e Arrascaeta já haviam marcado e faltava apenas o de Suárez, que demorou, mas saiu. 

Logo aos dois minutos, o atacante do Atlético de Madrid desperdiçou uma penalidade e viu Fariñez fazer uma grande defesa. No entanto, depois de muita polêmica, o árbitro mandou o pênalti ser batido novamente e Suárez aproveitou para fazer 4 a 0 e dar a vitória ao Uruguai contra a Venezuela nas Eliminatórias. 

Antes do apito final, a Venezuela conseguiu diminuir a diferença do placar. Rondón tocou de cabeça, Giménez falhou e deixou a bola para Martínez, que invadiu a área e chutou na saída de Rochet. Placar final: 4 a 1 e vitória do Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. 


 

Venezuela copa do mundo Eliminatórias uruguai

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita