Jogadores na partida entre Chelsea e Manchester United - GettyImages
PREMIER LEAGUE!

Clássico de respeito! Chelsea e Manchester United não saem do 0 a 0 mas fazem jus a rivalidade!

Apesar de nenhuma das equipes ter marcado, não faltou boas chances de gol com perigo

Redação Publicado em 28/02/2021, às 15h24

Neste domingo, 28, tivemos clássico pela 26ª rodada da Premier League, onde Chelsea e Manchester United se enfrentaram no Stamford Bridge.

O United é o segundo colocado e luta para não ficar tão distante do líder Manchester City. Até aqui, a equipe tem 49 pontos, contra 62 do rival. O Chelsea é o quinto, com 43 pontos e pode entrar no G-4 se vencer.

Para as escalações, Timo Werner e Jorginho começaram no banco. Tuchel, ainda sem Thiago Silva, escalou três zagueiros.

Confira como ficaram as escalações para a partida:

Today's team to take on Man Utd! 🤝 #CHEMUN pic.twitter.com/BRAgwCFG3z

— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 28, 2021

📣 𝗧𝗘𝗔𝗠 𝗡𝗘𝗪𝗦 📣

Presenting your Reds to take on the Blues 👇

🔴 #MUFC
#️⃣ #CHEMUN
🏆 #PL

— Manchester United (@ManUtd) February 28, 2021

Bola rolando!

Com apenas cinco minutos de jogo, Rüdiger arrancou do campo de defesa, foi até o ataque pela esquerda, botou na área, e McTominay afastou. O Chelsea tomou a iniciativa no início de jogo.

Quatro minutos depois, Bruno Fernandes deu um lindo lançamento para Rashford pela direita em contra-ataque, o camisa 10 ganhou a disputa com Kanté e tentou acionar Greewnood pela esquerda, mas Chilwell subiu bonito e interceptou o passe.
 
No lance seguinte, Bruno Fernandes tentou o chute, foi travado, McTominay ficou com a sobra e tentou o domínio, mas foi parado com falta por Mount. O português e Rashford estavam na bola para a cobrança da intermediária.
 
Aos 21 minutos, o Chelsea arrancou em contra-ataque após bom lançamento de Mount da esquerda para Hudson-Odoi na direita, ele deu a bola para Azpilicueta, que devolveu, Odoi entrou na área e chutou cruzado com a perna direita, mas a bola foi para fora.
 
Em seguida, Kanté saiu jogando errado, Fred se antecipou, deu a bola para Rashford, que tentou lançar Bruno Fernandes por cima dentro da área pela esquerda, mas Azpilicueta fez bem a cobertura, e a bola saiu quase entregando o gol.
 
Até os 30 minutos, o jogo foi movimentado, mas ainda sem chances de perigo. As duas equipes acertaram o gol apenas uma vez cada, sem assustar Mendy e De Gea até o momento.
 
Cinco minutos depois, Hudson-Odoi cruzou com perigo da direita, Giroud mergulhou para tentar o peixinho, triscou um fio de cabelo na bola, mas ela foi para fora. O francês caiu no gramado e bateu as costas na trave.
 
Antes do fim da primeira etapa, Bruno Fernandes ficou com a bola pela esquerda após boa jogada de Fred, ajeitou o corpo e chutou forte com a direita, a bola desviou em Kanté e saiu à direita do gol de Mendy. 
 
Fim do primeiro tempo!

All square at the break. #CHEMUN pic.twitter.com/LHgOG83EDd

— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 28, 2021
Bola rolando!
 

Na volta do intervalo, Chilwell arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro no meio da área, Giroud deixou passar, Ziyech chutou de primeira com a canhota, e De Gea fez excelente defesa. James ficou com a sobra, dominou e chutou, mas Shaw travou.

Aos 14 minutos, Greenwood recebeu na direita, tocou para James e passou para receber na esquerda, pegou a bola e soltou a canhota, e ela passou à direita do gol de Mendy.

No minuto seguinte, Shaw recebeu na esquerda, cruzou, a bola sobrou com Wan-Bissaka na direita, ele rolou para McTominay na entrada da área, o volante soltou o pé, e Mendy caiu no canto esquerdo para fazer linda defesa.
 

Mount arrancou pela direita, entrou na área, cortou para a perna canhota, mas foi desarmado por McTominay na hora H. Na sobra, Kovacic chutou, mas a bola explodiu em Giroud, que estava impedido.

Com 21 minutos, Fred recebeu pela esquerda fora da área, ajeitou para a direita, que é a perna ruim, chutou colocado, a bola fez aquela curva danada e tirou tinta do ângulo esquerdo de Mendy.

Oito minutos depois, Azpilicueta chegou chutando em dividida na entrada da área, e De Gea ficou com a bola. 

James arrancou bem pela direita, cruzou rasteiro, Mendy caiu, tentou segurar a bola, soltou, Bruno Fernandes tentou ficar com a sobra, mas o goleiro do Chelsea se recuperou e agarrou a bola.

Fred acionou o volante em contra-ataque pela direita, ele arrancou, com três jogadores pelo meio pedindo a bola dentro da área, mas McTominay errou o cruzamento e desperdiçou uma ótima oportunidade.

Fim de jogo!

Manchester United Premier League Chelsea Campeonato Inglês

Leia também

Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto