Champions League: Salah, Liverpool e Real Madrid fazem a final da comepetição - GettyImages
CHAMPIONS LEAGUE!

Champions League: a vingança de Salah contra o Real Madrid

Pela final da Champions League, Salah e Real Madrid voltam a se encontrar e o confronto entre a equipe espanhol e o egípcio promete tirar o fôlego dos torcedores!

Redação Publicado em 27/05/2022, às 07h00

A final da Champions League está chegando e você pode ter pensado o que Salah, Liverpool e Real Madrid têm em comum para essa decisão de Liga dos Campeões. Essa não é a primeira vez que ambos se enfrentam numa final desta competição. Em 1981, em Paris, os Reds levaram a melhor e, na decisão de 2018, foi a vez dos Merengues conquistarem o título.

Mas o sentimento de vingança entre as equipes veio na temporada de 2017/18. Na época, Liverpool e Real Madrid fizeram a decisão da Champions League, e os Merengues venceram pelo placar de 3 a 1. No entanto, aquela final ficou marcada pela famosa entrada de Sergio Ramos em Mohamed Salah.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Naquele confronto, o atacante estava na sua primeira temporada pelos Reds, vivia um grande momento e, numa disputa de bola, o zagueiro do Real Madrid deu uma espécie de golpe de judô no craque e, imediatamente, o atacante da equipe inglesa deixou o campo lesionado. Depois da saída de Salah, o Liverpool se perdeu em campo.

O time não encontrou mais soluções dentro do jogo, e o Real Madrid, comandado por Cristiano Ronaldo, atropelou os ingleses e venceu por 3 a 1. Depois de quatro anos, o egípcio e os Reds voltam a enfrentar o Real Madrid numa final de Champions League. As coisas mudaram nas duas equipes, mas ao que tudo indica, a sede de vingança de Salah ainda está viva.

Salah em treino do Liverpool (Créditos: Getty Images)

Antes mesmo das semifinais da Champions League se definirem, Salah deixou claro que gostaria de enfrentar o Real Madrid na decisão do torneio. De fato, após os jogos, isso aconteceu e ele já deu diversas diretas dizendo que o final vai ser diferente desta vez. Três dias antes da final da Liga dos Campeões, ele falou sobre o seu desejo de vingança. 

Lembro quando fui substituído, foi o pior momento da minha carreira. Fiquei muito chateado naquela época. Vinha de uma temporada muito boa, e chegar na final e sair com meia hora... Fiquei sabendo do resultado no hospital. Nunca tive uma sensação como aquela no futebol. Era a primeira final de Champions para muitos de nós”, afirmou.

👀 on the #UCLFinal pic.twitter.com/WHBNYJ435X

— Virgil van Dijk (@VirgilvDijk) May 25, 2022

Salah quer "vingança", mas Klopp não!

Ao lado de Salah, Jurgen Klopp também esteve na final da Champions League de 2018 e o treinador não guarda mágoas contra o Real Madrid. O técnico do Liverpool garantiu, também em entrevista coletiva durante a semana, que não quer pensar no passado e deixou claro que Salah também precisa mudar a sua visão sobre os rivais espanhóis. 

Não (tem motivação extra em enfrentar o Real). Não acredito em vingança. Eu entendo quem tenha, mas não acho que seja a coisa certa a fazer. Eu entendo o que Mo (Salah) disse. Ele quer acertar, eu quero acertar. Na vida, vocês sempre voltam a se encontrar. Está tudo bem entre mim e o Real Madrid. É um jogo de futebol do mais alto nível", garantiu.

 

Real Madrid Liverpool Champions League Salah

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão