Jogo de volta entre Cerro Porteño e Fluminense foi adiado - Getty Images
GESTO NOBRE!

Cerro Porteño agradece Fluminense e Conmebol por adiamento do jogo da Libertadores

Partida de volta das oitavas de final foi remarcada para o dia 3 de agosto por conta do falecimento do filho do técnico Francisco Arce

Redação Publicado em 19/07/2021, às 19h37 - Atualizado às 19h45

Nesta segunda-feira, 19, o Cerro Porteño utilizou suas redes sociais para divulgar uma nota de agradecimento ao Fluminense e à Conmebol por aceitarem o pedido de adiamento do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores da América.

A partida, que será realizada no Maracanã, estava marcada para acontecer na próxima terça-feira, 20, mas foi remarcada por conta do falecimento de Alexsandro Javier, filho do técnico Francisco Arce, ídolo de Palmeiras e Grêmio. O duelo foi remarcado para o dia 3 de agosto.

No documento, o clube paraguaio considerou o episódio como um “gesto de cavalheirismo”, e manifestou que o clube carioca colocou “a vida acima da competição”.

pic.twitter.com/HDvEIfMTx6

— Club Cerro Porteño (@CCP1912oficial) July 19, 2021

ENTENDA MELHOR O CASO

Alexsandro Javier se envolveu em um grave acidente de carro na cidade de Luque na manhã deste domingo, 18. Segundo informações do jornal paraguaio "ABC", o carro dirigido por ele bateu em cheio uma árvore na beira da estrada Silvio Pettirossi.

Por conta do forte impacto, o filho do treinador do Cerro Porteño teria morrido quase que instantaneamente, e o veículo ficou completamente destruído. Quando os bombeiros chegaram até o local onde ele estava, Alexandro já não tinha mais sinais de vida, de acordo com o jornal.

Para a partida da Libertadores, o Cerro Porteño viajaria para o Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 19, para começar a preparação para o jogo de terça, mas o clube pediu à Conmebol o adiamento da partida.

O Fluminense ainda foi consultado pela confederação sul-americana para concordar ou não com o pedido da equipe paraguaia, e prontamente concordou com o adiamento.

 

Show Player

 

Dessa forma, a CBF precisou intervir e trocar uma data do Fluminense na Copa do Brasil. No dia 3 de agosto, a equipe tinha a partida de volta contra o Criciúma no Maracanã, pelas oitavas de final do torneio.

Agora, este jogo passou para o dia 7 de agosto, um sábado. Por conta disso, o jogo entre América-MG e Fluminense da 15ª rodada do Brasileirão, que seria dia 8, também vai precisar ser adiado.

Já que venceu o Cerro Porteño no jogo de ida no Paraguai por 2 a 0, o Fluminense pode perder por até um gol de diferença que se classifica para as quartas de final da Libertadores.

Por conta do primeiro jogo, o técnico Roger Machado tinha poupado alguns titulares na derrota para o Grêmio no último sábado, 17, no Maracanã, já de olho na partida contra os paraguaios.

 

Francisco Arce Fluminense Cerro Porteño Libertadores da América

Leia também

Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo