Jogadores de Brasil e Chile na partida das Eliminatórias organizada pela CBF - GettyImages
ELIMINATÓRIAS

CBF volta atrás e desiste de Salvador como sede de Brasil x Chile

No início da semana, a CBF havia informado que Salvador foi a escolhida para receber o confronto entre Brasil x Chile, em março, pelas Eliminatórias; entidade voltou atrás

Redação Publicado em 24/02/2022, às 08h02

Nesta quarta-feira, 23, a CBF anunciou que a decisão inicial pela escolha de Salvador para ser a sede do confronto entre Brasil x Chile, pelas Eliminatórias havia sido alterada. Acontece que as medidas de restrição para a realização de eventos na cidade fizeram com que a entidade tivesse que mudar o local da partida válida pela pela penúltima rodada da competição.

Dessa forma, o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro voltou a ser o centro das atenções. A ideia de trocar o palco do confronto tem relação com a quantidade de público que a entidade quer que compareça, uma vez que em Salvador estava liberado a presença de apenas 1,5 mil pessoas. Assim, a tendência é que as obras no gramado do estádio do Rio terminem a tempo.

Show Player

Canal - SportBuzz

É importante lembrar que apesar de ser um palco tradicional para as partidas da Seleção Brasileira, o Maracanã ainda não recebeu nenhum jogo das Eliminatórias. A última vez pela competição aconteceu em outubro de 2008, quando o Brasil empatou com a Colômbia. Na época, o gramado já era alvo constante de críticas, inclusive de Tite, e está em reforma desde o final do ano passado, ao custo de cerca de R$ 4 milhões aos cofres da Maracanã SA.

Assim, ficou acordado pela CBF que Brasil e Chile se encaram no dia 24 de março, às 20h30 (horário de Brasília). Com o estádio definido para receber a partida, os concessionários Flamengo e Fluminense, que regularmente utilizam o palco para suas partidas pelo Campeonato Carioca também podem se programar. 

Maracanã, estádio escolhido pela CBF para a partida entre Brasil x Chile (Crédito: GettyImages)

 

A entidade confirmou o local do jogo nesta quarta-feira, quando na sequência a Conmebol deve oficializar as datas e horários das duas últimas rodadas da competição. Antes de decidir pelo Maracanã, o governador do Mato Grosso deu a ideia de jogar em Cuiabá, onde foi realizada a final da Supercopa entre Atlético-MG e Flamengo.

Uma decisão que começou eletrizante e terminou maluca. Mas deu Galão mais uma vez! #SupercopaDoBrasil

🏆 Parabéns, Massa Atleticana!

📸 Lucas Figueiredo/CBF pic.twitter.com/MVpEVgld1t

— CBF Futebol (@CBF_Futebol) February 21, 2022

No entanto, depois de algumas datas Fifas com os jogadores se reunindo diretamente em São Paulo, treinando em Minas Gerais ou fora do Brasil, como aconteceu para as partidas em Quito e Bogotá, a CBF optou por utilizar o Maracanã, já que vai voltar à Granja Comary, em Teresópolis, para preparação.


 

maracanã cbf Brasil Chile Eliminatórias

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja