A CBF respondeu o Palmeiras sobre o lance polêmico, contra o São Paulo, na Copa do Brasil - GettyImages
COPA DO BRASIL!

CBF responde Palmeiras e faz revelação sobre polêmica

A CBF respondeu o Palmeiras sobre a polêmica no lance em que resultou o gol do São Paulo na Copa do Brasil; confira detalhes sobre o tema!

Redação Publicado em 18/07/2022, às 18h30

A CBF respondeu o Palmeiras sobre a polêmica no lance que originou o gol do São Paulo na última quinta-feira, 14, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol se pronunciou em relação ao primeiro ofício palestrino, que reclamou de uma linha de impedimento não traçada pelo VAR na oportunidade. De acordo com a entidade, houve um erro no protocolo do árbitro de vídeo. 

Segundo informações do site "Globo Esporte", a CBF admitiu que uma linha deveria ter sido traçada na posição de Calleri. No lance, o atacante do São Paulo estava na frente da defesa e em posição irregular. Após a resposta da Confederação Brasileira de Futebol, o Palmeiras aproveitou para enviar outro ofício e pediu para que a entidade trace a linha de impedimento no começo da jogada. 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Vale lembrar que o Palmeiras enviou o primeiro ofício para a CBF logo depois que a bola parou de rolar no Allianz Parque. O Verdão ficou insatisfeito com a discussão entre Leandro Vuaden e o VAR durante o clássico contra o São Paulo. Após receber a resposta da Confederação Brasileira de Futebol, o Palestra foi em busca de mais explicações em relação ao tema. No último domingo, 17, Rogério Ceni falou sobre o impedimento de Calleri na jogada do gol. 

ROGÉRIO CENI SE PRONUNCIOU SOBRE O VAR NO JOGO CONTRA O PALMEIRAS NA COPA DO BRASIL!

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, foi sincero em relação à atitude do VAR no duelo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que houve erro na avaliação da arbitragem em vídeo, que não traçou a linha de impedimento no lance que acabou culminando em um pênalti favorável ao Tricolor.

Palmeiras x São Paulo na Copa do Brasil (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo FC/Flickr)

“Até agora, ninguém traçou a linha. Todo mundo só falou, mas (a CBF) poderia ter traçado a linha para a gente saber. Visualmente, contra o Ceará eu achava que o jogador (Mendoza) estava [impedido]. A linha traçou, e acharam um jeito e não deram impedimento”, exemplificou Ceni. "Mesmo que atrasado, poderia traçar a linha para a gente ter certeza do que aconteceu. Se foi engano, esquecimento ou se estava em condições. Importante, mesmo que tarde, esclarecer sempre”.

Com 99 gols anotados em 2022, falta uma bola na rede para chegarmos aos 100. Larga aí nos comentários quem vai marcar o centésimo gol 👇⚽#AvantiPalestra #PALxCUI#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/AhJV70TdQm

— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 18, 2022

 

cbf Palmeiras Copa do Brasil São Paulo

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja