Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

São Paulo: Ceni faz pedido à CBF após erro do VAR na Copa do Brasil

Treinador do São Paulo, Rogério Ceni abriu o jogo sobre a partida contra o Palmeiras na Copa do Brasil; CBF confirmou erro do VAR em avaliação de impedimento

Redação Publicado em 18/07/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, foi sincero em relação à atitude do VAR no duelo contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) admitiu que houve erro na avaliação da arbitragem em vídeo, que não traçou a linha de impedimento no lance que acabou culminando em um pênalti favorável ao Tricolor.

“Até agora, ninguém traçou a linha. Todo mundo só falou, mas (a CBF) poderia ter traçado a linha para a gente saber. Visualmente, contra o Ceará eu achava que o jogador (Mendoza) estava [impedido]. A linha traçou, e acharam um jeito e não deram impedimento”, exemplificou Ceni. "Mesmo que atrasado, poderia traçar a linha para a gente ter certeza do que aconteceu. Se foi engano, esquecimento ou se estava em condições. Importante, mesmo que tarde, esclarecer sempre”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na jogada em questão, Calleri, do São Paulo, avançava rumo ao gol quando o zagueiro do alviverde Gustavo Gómez é visto empurrando o camisa 9 na área pelo ombro, o que levou à marcação do pênalti a favor do time visitante. Contudo, o argentino estaria sob a condição de impedimento, o que não foi verificado na ocasião.

"Tinha que ter traçado a linha. Se estivesse impedido, tinha que marcar o impedimento. Acho que não foi traçada a linha. No campo dá para imaginar que não foi pela velocidade e decisão tomada. Se estava impedido, tem que traçar a linha, [se] estava impedido não vale o gol”, cravou o comandante tricolor. “A bola na mão, se foi para proteger o rosto, tem que ser justo e marcar (sobre o pênalti favorável ao Palmeiras)".

Palmeiras x São Paulo na Copa do Brasil
Palmeiras x São Paulo na Copa do Brasil (Créditos: Paulo Pinto/São Paulo FC/Flickr)

TROCA DE FARPAS

Rogério Ceni também deu resposta à fala de Abel Ferreira após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil; o Tricolor levou a melhor nas cobranças de pênaltis, após empate no placar agregado, e garantiu vaga nas quartas de final da competição. O comandante do Alviverde teria dito que a classificação do rival era fruto de “sorte” e que “nem sempre ganha quem joga melhor”.

“Segunda vez que tenho sorte contra ele, né? No Flamengo, fomos campeões da Recopa contra ele. Foi sorte também”, ironizou Rogério. “Importante reconhecer: o Palmeiras ficou perdido também. É normal. Mas é bom valorizar o trabalho dos outros, assim como a gente valoriza o Palmeiras”. Ceni também apontou para a importância da conquista no torneio.