Cavani revela que quase deixou o Manchester United - Getty Images
EITA!

Cavani revela que quase deixou United após a contratação de CR7

Edinson Cavani já não tinha muito espaço no ataque do Manchester United e confessou que quase deixou a equipe após a oficialização da contratação de Cristiano Ronaldo

Redação Publicado em 06/05/2022, às 09h16

Edinson Cavani, uma das estrelas do Manchester United e da Seleção Uruguaia, revelou que quase deixou o clube após a contratação de Cristiano Ronaldo. Sem muito espaço na equipe titular, o jogador já vinha se mostrando insatisfeito e ficou muito próximo de sair dos Red Devils para procurar um outro clube.

Em entrevista à ESPN, o jogador contou detalhes sobre os bastidores da chegada de Cristiano Ronaldo ao clube na sua perspectiva e não escondeu que, se o Gajo tivesse chegado uma semana antes, ele iria se movientar para fechar com outro clube. Segundo o atacante, o motivo não foi falta de vontade de atuar com o português.

CANAL - SPORTBUZZ

"No momento em que aconteceu, achei bom que o Manchester contratasse o Cristiano. Conhecendo um pouco o mundo do futebol atualmente, a primeira coisa que fiz foi ligar para meu irmão e falei: 'Fernando, se isso tivesse acontecido há uma semana, eu pediria para você fechar com outro clube'. Mas não porque eu não quisesse jogar com o Cristiano Ronaldo. Não. Porque tive a oportunidade de conhecê-lo, e é um grande profissional, com seus objetivos, e isso é perfeito para os esportistas. Mas como eu conheço, depois de anos no futebol, como são as coisas atualmente... Por isso o fato de falar com meu irmão", contou.

Apesar da vontade de deixar o clube e de procurar novos ares, o centroavante comentou que, como a janela de transferência já estava no final, a melhor forma de encarar a situação foi aceitar e tentar desempenhar o melhor futebol ao lado do craque. Mesmo assim, o uruguaio continuou tendo poucas oportunidades e parece estar fora dos planos do clube.

Cristiano Ronaldo e Edinson Cavani atuaram poucas vezes juntos - Getty Images

"Passou mais pelo fato de entender a situação. Não porque não pudesse jogar no meu lugar no Manchester, mas porque há muitas coisas no futebol atual que são diferentes de como eram com outros treinadores, como era antes, anos atrás. Como aconteceu de repente, em momento algum tive alguma sensação. Pensei: vamos jogar, fazer o melhor possível", explicou.

Com contrato até o meio do ano, Cavani tem seu futuro indefinido. Além de clubes da Europa, o jogador vê a movimentação de algumas potências sul-americanas e até mesmo do Brasil. Na última janela de transferências, o Corinthians e o Botafogo chegaram a iniciar um contato, mas o clube que realmente foi com força na tentativa de seduzir o atacante foi o Boca Juniors, que deve tentar novamente ao final da temporada.

The Reds will be looking to extend this record on Saturday 👏🔴#MUFC | #BHAMUN

— Manchester United (@ManUtd) May 6, 2022

 

Edinson Cavani Cristiano Ronaldo Manchester United Cristiano Ronaldo Cavani

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita