Cano decidiu para o Fluminense contra o Flamengo - Mailson Santana/Fluminense
CAMPEONATO CARIOCA!

Cano decide, e Fluminense vence Flamengo na final do Carioca

Flamengo e Fluminense se enfrentaram nesta quarta-feira, 30, mas o VAR foi o protagonista e chamou atenção dos torcedores; saiba como foi o jogo!

Redação Publicado em 30/03/2022, às 23h39

Flamengo e Fluminense fizeram uma partida equilibrada nesta quarta-feira, 30, no estádio do Maracanã, na partida de ida da final do Cariocão. Com show de cartões amarelos, nove no total, e lances polêmicos com o VAR, o clássico entre os dois rivais do Rio de Janeiro ficou numa vitória do Tricolor por 2 a 0. A decisão do título ficou para o próximo sábado, 2, às 18h (Horário de Brasília). 

Durante a partida, o Flamengo teve mais a posse de bola, mas não conseguiu transformar todo o seu controle em chances reais de gol. Quando levou perigo para a meta do Fluminense, Fábio apareceu e manteve tudo igual no Maracanã. O Tricolor marcou com W.Bigode, num lance polêmico, mas a bola na rede foi anulada e gerou uma grande discussão nas redes sociais. Nos minutos finais, Cano brilhou e deu a vitória para a equipe das Laranjeiras. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo de Flamengo e Fluminense ficou marcado pela tensão entre os dois lados. Mais pilhado no jogo, o time de Paulo Sousa recebeu quatro amarelos, enquanto a equipe de Abel Braga apenas um. Além de ter sido uma primeira etapa de muitas faltas, ela também foi de poucas finalizações e futebol no estádio do Maracanã. 

O Flamengo teve mais posse de bola, mas não conseguiu transformar todo o seu domínio em oportunidades reais de gol. A melhor delas e única foi numa cobrança de escanteio. David Luiz subiu mais que todo mundo na área e acertou uma linda cabeçada contra a meta de Fábio, mas o goleiro do Fluminense se esticou todo e evitou o primeiro gol do clássico. 

Flamengo e Fluminense fizeram uma partida disputada nesta quarta-feira, 30, no estádio do Maracanã (Crédito: GettyImages)

 

Enquanto o Flamengo chegou apenas uma vez com perigo, o Fluminense não ofereceu qualquer tipo de dificuldade no setor ofensivo. A equipe de Abel Braga optou por se manter na defesa, povoar o meio de campo e não dar brechas para os rubro-negros conseguirem espaços. Sendo assim, Hugo Souza nem chegou a trabalhar e apenas assistiu ao jogo dentro do gramado. 

A única chegada do Fluminense foi na parte final do primeiro tempo e Willian Bigode balançou as redes. No entanto, o bandeirinha marcou impedimento antes da jogada acabar e o gol foi anulado. O lance gerou polêmica na internet e muitos torcedores do Tricolor defenderam a ideia de que não existiu irregularidade na jogada. 

E no Rio de Janeiro?

O bandeirinha não esperou o fim do lance e levantou a bandeira. Era só deixar rolar e o VAR olharia que não havia impedimento porque era um segundo lance (talvez nem no primeiro estava)

Fluminense BEM prejudicado.pic.twitter.com/H7CVPVcxoz

— Vessoni (@Vessoni) March 31, 2022

Os números do primeiro tempo!

Fonte: @Footstats #FLAxFLU #VamosFlamengo pic.twitter.com/NtXDcFqEDK

— Flamengo (@Flamengo) March 31, 2022

O segundo tempo continuou da mesma forma e o show de cartões amarelos tomou conta do Maracanã. David Luiz levou o dele, enquanto Cris Silva, Ganso e Arias também levaram o seu para casa. Com a bola no pé, o Flamengo seguiu tendo mais posse de bola, porém com dificuldades para transformar em gol. Enquanto isso, o Flu quase marcou com Germán Cano. 

David Braz foi o responsável por não fazer o Flamengo ficar na frente do placar. Em duas oportunidades, uma com Bruno Henrique e outra com Gabigol, o zagueiro do Fluminense apareceu para tirar em cima da linha e evitar o gol dos rivais. Já pelo lado do Tricolor, Cano arriscou do meio de campo e quase surpreendeu Hugo. 

Quando o jogo se encaminhava para um empate sem gols, Germán Cano apareceu e colocou duas bolas na rede. A primeira bola na rede foi aos 37 e a segunda aos 39 minutos. Nas duas oportunidades, o Flamengo saiu jogando errado e o argentino aproveitou para fazer 2 a 0 e colocar o Fluminense em vantagem na final do Carioca.


 

campeonato carioca Fluminense Flamengo

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita