Bustos destaca atuação do Santos e lamenta derrota - Crédito: Getty Images
MERECIA?

Bustos vê Santos superior e lamenta eliminação na Sul-Americana

Fabián Bustos lamentou a elimnação do Santos contra o Deportivo Táchira nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, mas viu o Peixe superior na partida

Redação Publicado em 07/07/2022, às 09h45 - Atualizado às 10h25

Na noite desta quarta-feira, 6, o Santos recebeu o Deportivo Táchira na Vila Belmiro em partida de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de empatar em 1 a 1 na Venezuela, o clube brasileiro precisava de uma vitória simples para avançar na competição, mas acabou se complicando e foi eliminado nos pênaltis.

Mesmo jogando dentro de casa, o Santos não conseguiu converter o seu mando de campo em um resultado positivo. Saindo atrás no placar, o Peixão precisou se superar para buscar o empate, ainda mais depois da expulsão de Rodrigo Fernández no final do primeiro tempo. Ainda assim, com um a menos, Marcos Leonardo foi às redes aos 24 minutos do segundo tempo e reascendeu a esperança santista.

CANAL - SPORTBUZZ

Apesar das boas oportunidades criadas, a equipe da Baixada Santista não conseguiu converter as chances em gol e a partida terminou empatada em 1 a 1, levando a vaga a ser decidida nos pênaltis. Os visitantes foram impecáveis nas penalidades, enquanto o Santos desperdiçou duas, uma com Ricardo Goulart e outra com Lucas Barbosa.

Após o jogo, Fabián Bustos lamentou a eliminação da equipe e destacou a superioridade santista mesmo com um jogador a menos em campo. O comandante da equipe valorizou a postura dos jogadores e destacou que, apesar da pouca idade, demonstraram valentia e lutaram pela vaga até o apito final.

Santos foi eliminado pelo Deportivo Táchira nas oitavas de final da Copa Sul-Americana - Crédito: Getty Images

 

"Perder é sempre feio, ser eliminado pior. Eles tiveram mérito. Obviamente é muito difícil com um a menos, isso muda tudo. Somos um time. Com muita gente jovem, que mostrou valentia até o fim, merecíamos ter ganhado e não ganhamos, no fim perdemos. Para mim esse jogo é totalmente diferente esse jogo do jogo do Corinthians. A equipe sempre competiu contra melhores equipes, sempre esteve forte, conseguiu resultados, e quando perdeu, perdeu apertado. Lamentavelmente, hoje teve o gol deles, merecíamos ganhar, teve a expulsão do Rodrigo. Com 10, fizemos mais que eles e merecíamos ganhar nos 90 minutos. Mas não ganhamos", destacou.

O treinador também comentou sobre sua situação no Santos. Valorizando seu trabalho, Bustos destacou que, se os erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro não tivessem acontecido, o clube estaria no G4. Ainda assim, o treinador segue ameaçado no comando da equipe e, ao que tudo indica, deve ser demitido nesta quinta-feira, 7.

Final de jogo. O Santos empata no tempo normal e é eliminado nos pênaltis. pic.twitter.com/7TaNN7gzfo

— Santos FC (@SantosFC) July 7, 2022

 

Santos sul-americana Fabián Bustos

Leia também

Vicente del Bosque assume cargo de supervisão da Federação Espanhola


Após novo caso de racismo, estádio do Atlético de Madrid sofre restrição


Jude Bellingham, do Real Madrid, brinca com carta de Mbappé: “Gosto dessa…”


Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa