Busquets lamenta eliminação, mas destaca otimismo por futuro da Seleção Espanhola - GettyImages
EURO 2020

Busquets lamenta eliminação, mas destaca otimismo por futuro da Seleção Espanhola

Volante evita comentar sobre aposentadoria da seleção e vê bom caminho para a Copa de 2022

Redação Publicado em 07/07/2021, às 19h01

Sergio Busquets elogiou a campanha da Espanha na Euro 2020 após a eliminação na semifinal para a Itália. Em entrevista após a partida, o capitão espanhol lamentou não chegar à final da competição, mas destacou o otimismo para a caminhada da seleção na Copa do Mundo de 2022.

“É uma pena, queríamos que não acabasse hoje. Isso é futebol, o time tem estado muito bom. Fomos melhores, o nosso jogo prevaleceu, não merecíamos ficar atrás. Sinto muito orgulho por todos os meus companheiros, pelo grupo, pelo torneio que realizamos. É claro que deram a Itália como favorita, mas fomos superiores”, disse Busquets.

Show Player

O volante ainda se esquivou de comentar sobre uma possível aposentadoria da seleção, mas disse que o objetivo da Espanha está no futuro, “seja com ele ou não”.

“É hora de ficar triste e orgulhoso ao mesmo tempo. O importante e o objetivo é o futuro, seja comigo ou não. Este é o caminho. Isso serve para ter uma experiência importante para a Copa do Mundo. Há um grande grupo e uma excelente equipe. Temos que olhar de uma forma geral e ter orgulho desta seleção”, continuou o meio-campista.

A Espanha é uma das maiores vencedoras da história da Euro, com três títulos (1964, 2008 e 2012). A única decisão em que participou e não venceu foi em 1984.

A decisão da Euro 2020 será disputada entre Itália e Inglaterra, que eliminou a Dinamarca na prorrogação ao vencer por 2 a 1. A grande final será no próximo domingo, 11, às 16h (de Brasília), em Wembley, em Londres.


Seleção Espanhola Sergio Busquets Euro 2020

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina