Buffon faz desabafo sobre período de Cristiano Ronaldo na Juventus - Getty Images
ABRIU O JOGO!

Buffon faz desabafo sobre período de Cristiano Ronaldo na Juventus

Hoje defendendo o Parma, o goleiro Buffon contou um pouco sobre como ficou o vestiário da Juventus no período em que Cristiano Ronaldo estava no clube

Redação Publicado em 24/12/2021, às 11h40 - Atualizado em 27/12/2021, às 11h13

Nesta sexta-feira, 24, Gianluigi Buffon, ídolo da Juventus que hoje defende as cores do Parma, concedeu entrevista ao TUDN, onde falou sobre o período de Cristiano Ronaldo na Velha Senhora. Cristiano e Buffon dividiram o vestiário durante duas temporadas. Neste período, o clube italiano conquistou o Campeonato Italiano 19/20, a Copa Itália 20/21 e a Supercopa da Itália de 2020.

A Juve teve a oportunidade de ganhar a Champions League no primeiro ano em que Cristiano chegou. Esse foi o ano em que estive em Paris. Eu não posso saber o que aconteceu naquele momento”, afirmou o goleiro.

CANAL - SPORTBUZZ: 

A Juventus, finalista da Champions League de 2017, não obteve o sucesso internacional que era esperado com o craque português no elenco. Cristiano foi contratado em 2018 para ajudar a tirar a Juve do jejum de títulos da Liga dos Campeões, mas no período em que esteve em Turim, não conseguiu ajudar o clube a avançar das quartas de final.

“Quando voltei trabalhei com o Cristiano durante dois anos e estivemos bem juntos, mas acho que a Juve perdeu o DNA dessa equipe. Quando chegamos à final da Champions League em 2017 foi porque éramos uma equipe experiente e funcionávamos como uma unidade. Houve disputa dentro do grupo por uma vaga entre os onze titulares. Perdemos isso com o Ronaldo”, confessou Buffon.

Caption

 

Antes de Buffon, Bonucci também já havia feito forte declaração sobre o período em que Cristiano Ronaldo esteve em Turim:

“A presença de Cristiano nos influenciou muito. Só treinar com ele nos deu algo mais, mas inconscientemente os jogadores começaram a pensar que sua simples presença bastava para vencer os jogos. Começamos a faltar um pouco no nosso trabalho diário, humildade, sacrifício, vontade de nos mantermos atualizados com o teu companheiro. Nos últimos anos acho que podemos ver isso”, analisou.

📹 Hora de conferir todos os bastidores da nossa vitória no último jogo do ano 🔥

📺 Dê o play e aproveite o 𝙄𝙉𝙎𝙄𝘿𝙀 𝘼𝙇𝙇𝙄𝘼𝙉𝙕 𝙎𝙏𝘼𝘿𝙄𝙐𝙈: #𝙅𝙪𝙫𝙚𝘾𝙖𝙜𝙡𝙞𝙖𝙧𝙞

— JuventusFC (@juventusfcpt) December 23, 2021

Buffon é um dos grandes nomes da Juventus. O goleiro atuou na Vecchia Signora por 19 temporadas e, atualmente, está defendendo as cores do Parma. Por sinal, o seu time atual foi o responsável por colocá-lo no mundo do futebol. O italiano também acumula uma passagem discreta pelo PSG.

Juventus Buffon Cristiano Ronaldo

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona