Jogo contra o Liverpool foi o momento de transformação do United - Getty Images
MOMENTO DE VIRADA

Bruno Fernandes cita momento que mudou o rumo da temporada do United

Em entrevista, Bruno Fernandes falou qual foi o momento da temporada do Manchester United que a equipe teve o ponto de virada e entrou na boa fase

Redação Publicado em 24/02/2023, às 18h25

Em entrevista para a Sky Sports, Bruno Fernandes afirmou que a partida contra o Liverpool em agosto de 2022, quando a Premier League ainda estava começando, foi o momento em que a temporada do Manchester United se transformou em um sucesso. O meia lembrou de uma dividida do zagueiro Lisandro Martínez que fez com que a torcida ficasse agitada e incendiasse o clima em Old Trafford.

Eu acho que o ponto de virada da nossa temporada foi o jogo contra o Liverpool. O clima estava conturbado. Eu acho que o primeiro desarme do Lisandro Martinez fez os torcedores se agitarem e foi possível sentir que todos entenderam que aquele era o nosso momento. Foi isso que fez a nossa virada, pois foi um jogo que ganhamos e fizemos as coisas acontecerem.”

Bruno também fez questão de lembrar de duas derrotas que marcaram muito ao longo da temporada, já que foram contra dois grandes rivais e que encerraram sequências de bons jogos que o time só vinha crescendo dentro de campo. A primeira foi o revés por 6 a 3 para o Manchester City, em outubro, e a outra em janeiro, para o Arsenal, pelo placar de 3 a 2.

“Eu penso que desde aquele jogo nós fizemos uma ótima sequência até o City. Óbvio que tivemos aquele resultado ruim. Mas após isso, foi inacreditável até o jogo contra o Arsenal.”

Bruno Fernandes é um dos pilares do time de Erik Ten Hag (Getty Images)

Atual terceiro colocado na Premier League, o Manchester United é a única equipe inglesa viva em quatro competições, com chances reais de conquistar as copas, já que está na final da Carabao Cup e é mais do que favorito para chegar na final da Europa League e da FA Cup, já que eliminou o Barcelona nos playoffs da competição europeia.


 

Manchester United Lisandro Martínez Bruno Fernandes Ten Hag Liverpool

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10