Douglas Costa treina pela primeira vez pelo Grêmio - Jéssica Maldonado / Grêmio
EITA!

Visando estreia, Douglas Costa faz primeiro treino pelo Grêmio

Douglas Costa fez primeiro treino pelo Grêmio, mas está de fora de estreia do clube no Brasileirão

Redação Publicado em 25/05/2021, às 18h36 - Atualizado às 19h34

O torcedor do Grêmio está ansioso para ver Douglas Costa defendendo as cores do Grêmio na temporada de 2021. Nesta terça-feira, 25, após visitar a arena do Tricolor, o atacante já participou de seu primeiro treinamento com o restante do elenco, mas está de fora da estreia do clube no Brasileirão

Show Player

Douglas Costa treinou normalmente com bola e participou de algumas atividades propostas por Tiago Nunes, depois fez um trabalho físico mais intenso com Reverson Pimentel. Por estar vindo de uma reta final de temporada europeia, o Grêmio tem cuidado para usá-lo e o atleta não vai estar na equipe titular, além de que não será relacionado para o confronto diante do Ceará

Enquanto não pode contar com Douglas Costa para a estreia no Brasileirão, Tiago Nunes aproveitou para iniciar a prepração para a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador do Tricolor terá o retorno de Kannemann aos 11 iniciais e um provável Grêmio será: 

Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann (Ruan) e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Maicon; Léo Pereira, Diego Souza e Ferreira.

DOUGLAS COSTA FALOU SOBRE O RETORNO AO BRASIL!

Douglas Costa foi anunciado pelo Grêmio na última semana e a expectativa é grande para que ele estreie pelo clube gaúcho. Enquanto isso não ocorre, o atleta vai tendo contato com a torcida por meio de entrevista e, em conversa com o jornalista Duda Garbi, o atacante comentou sobre a vontade de vencer a Libertadores e o motivo de retornar ao Brasil. 

De acordo com Douglas Costa, ao contrário do que muitas pessoas pensam, ele não acredita que deu um passou para trás. Citando nomes como o de Rafinha e Pedro Geromel, o atacante comentou que o Tricolor é uma equipe competitiva e sua volta ao clube não interfere no seu plano de carreira. 

"E o Grêmio está em alta, não é como se eu fosse voltar e dar um passo para trás (na carreira). O Grêmio está com um time bom, competitivo, e a minha vinda agrega muito mais a isso. O Rafinha está aqui, o Geromel, toda rapaziada. Casou tudo no tempo certo", afirmou. 

Além disso, Douglas também comentou que muitos jogadores entraram em contato com ele par que aceitasse a oferta do Grêmio: "O Geromel tem uma liderança positiva dentro do Grêmio. O Maicon também me ligou, eu vi que os caras estavam fazendo um esforço para me ter aqui. Falei até com os meninos, com o Matheus (Henrique), com o Jean (Pyerre)".

O jogador também surpreendeu ao escolher com qual camisa irá atuar pelo Grêmio. Douglas Costa, acostumado a utilizar a camisa 11 e 7, optou por usar a 10 no Tricolor. A numeração estava sendo utilizada por Jean Pyerre, porém o meia não colocou nenhum obstáculo para a nova contratação do clube utilizasse seu antigo número. 

"Gosto da 11, da 10 e da 7. Troquei uma ideia com o Jean, e ele aceitou de uma maneira positiva. Falei que, se não fosse viável para ele, eu escolheria outro número, sem problema. Mas ele falou "não, tá maluco". Quero agradecer a ele pessoalmente, porque foi um gesto muito bonito", contou. 

Douglas Costa ainda finalizou dizendo qual competição gostaria de ganhar pelo Grêmio: "A Libertadores é pesada, né? O Brasileiro também é pesado, mas acho que eu fico com a Libertadores. Mas esse ano não tem como, é a Sul-Americana".


 

Douglas Costa Grêmio Libertadores Campeonato Brasileiro

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja