Brasileirão começa neste final de semana - Lucas Figueiredo / CBF / Flickr
BRASILEIRÃO!

Brasileirão começa agitado! Veja os candidatos ao título e ao Z-4!

Neste sábado, 09, Brasileirão dá o pontapé inicial em mais uma temporada e promete muitas emoções aos torcedores na briga pela taça e Libertadores

Guilherme Assumpção Publicado em 08/04/2022, às 16h36

Neste sábado, 09, o Brasileirão dá início em mais uma temporada com 20 times lutando pelo tão sonhado troféu de campeão nacional. Apesar do sonho, as equipes possuem suas próprias particularidades e entram em ação com objetivos reais e que se encaixam dentro do elenco disponível e também de acordo com os adversários.

Pensando no início do torneio, o SportBuzz preparou um especial com os candidatos ao título, à Libertadores, à Sul-Americana e também ao rebaixamento. Mesmo com algumas equipes na frente, o Brasileirão sempre se destaca por algumas surpresas e campanhas fora do esperado tanto para o lado positivo como para o negativo. Confira!

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

CANDIDATOS AO TÍTULO!

Para abrir a projeção, o Atlético-MG surge como forte postulante ao troféu de campeão. Além de ser o atual vencedor do torneio, a equipe manteve a base do elenco e ainda se reforçou. Também na briga, o Palmeiras desponta como principal rival dos mineiros na luta pelo topo. Em grande momento, o Alviverde confia no trabalho de Abel Ferreira para vencer.

Ainda na briga pelo título, mas vivendo momento muito delicado na relação com a torcida, o Flamengo pode ser considerado um dos candidatos por conta do elenco disponível. No entanto, o treinador Paulo Sousa vai precisar superar a desconfiança dos próprios jogadores para ter sucesso no comando do Rubro-Negro no Brasileirão deste ano.

 

CANDIDATOS À LIBERTADORES!

Com força para surpreender, mas ainda sem bom momento para buscar o título, Corinthians, São Paulo, Bragantino, Fortaleza, Athletico-PR e Botafogo despontam como grandes favoritos à intensa briga pela Libertadores de 2023. Correndo por fora na disputa, o Furacão e o Glorioso podem pintar como as surpresas desta edição do Brasileirão.

Apesar da tradição na história do torneio, o Fluminense vai precisar apresentar futebol mais convincente para sonhar com algo grande no Campeonato Brasileiro. Mesmo sendo campeão estadual, a qualidade até agora não indica a equipe do técnico Abel Braga brigando na primeira metade da tabela. A Sul-Americana aparece como mais provável.

Brasileirão vai conhecer seu mais novo campeão (Crédito: GettyImages)

 

CANDIDATOS À SUL-AMERICANA!

Já partindo para a segunda parte da tabela, Santos, Fluminense, Ceará, Coritiba, Internacional e América-MG devem brigar até o fim do Brasileirão por vaga na Sul-Americana. Também com tradição, as equipes sabem que o momento não é de pensar em voos maiores e que o foco principal deve ser a permanência na primeira divisão.

Destaque para a situação do Peixe e do Colorado, que apresentam enormes dificuldades neste início de ano e prometem muita garra para não passar sufoco na reta final do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a briga deve ser intensa até o fim e uma vaga na Sul-Americana aparece como ideal para a temporada de ambos.

 

CANDIDATOS AO REBAIXAMENTO!

Para fechar, Goiás, Atlético-GO, Juventude, Avaí e Cuiabá devem ser os principais times na briga contra o rebaixamento no Brasileirão. Com elencos mais modestos, as equipes sabem que o objetivo é permanecer na Série A e pretendem dar trabalho em algumas partidas para tentar surpreender e se livrar de maneira bem rápida da zona de perigo.


 

Atlético-MG Flamengo Brasileirão Santos Palmeiras

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona