Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Tabela dos jogos das 38 rodadas do Brasileirão é divulgada pela CBF

Por conta da Copa do Mundo, o Brasileirão deste ano vai terminar mais cedo, acontecendo a partir do dia 9 de abril, e encerrando em 13 de novembro

Redação Publicado em 03/02/2022, às 07h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Troféu do Brasileirão - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Troféu do Brasileirão - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

Nesta quarta-feira, 2, a CBF divulgou a tabela das 38 rodadas do Brasileirão 2022. Neste ano, por conta da realização da Copa do Mundo, que começa no dia 21 de novembro, a competição nacional vai terminar mais cedo do que estamos acostumados, com datas para ser disputada do dia 9 de abril ao dia 13 de novembro.

Atual campeão do torneio, o Atlético-MG faz sua estreia contra o Internacional, lembrando que os jogos da primeira rodada estão agendados para acontecer nos dias 9, 10 e 11 de abril. Com relação aos times do ano passado, quatro retornam à Série A neste ano, depois de conquistarem o acesso em 2021, sendo Botafogo, Goiás, Coritiba e Avaí.

Canal - SportBuzz

Do outro lado, o atual vice-campeão do Brasileirão, o Flamengo visita o Atlético-GO, enquanto o Palmeiras, que foi o terceiro colocado em 2021, recebe o Ceará em casa. O confronto entre São Paulo e Athletico, com o possível reencontro de Pablo e Vitor Bueno com o Morumbi também chamaram a atenção na divulgação da tabela.

Além disso, o primeiro duelo entre os dois clubes recém-promovidos à elite, Coritiba e Goiás ganha uma expectativa maior dos torcedores. O Clássico-Rei, entre Fortaleza e Ceará está marcado para a terceira rodada da competição, prevista para os dias 23, 24 ou 25/4, com mando de campo do Leão no primeiro turno. 

Jogadores do Atlético-MG beijando o troféu do Brasileirão
Jogadores do Atlético-MG beijando o troféu do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Já no caso do Corinthians, a equipe Alvinegra vai enfrentar o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, também entre os dias 9, 10 e 11 de abril. Inclusive, os compromissos dos paulistas serão somente alguns dias depois da final do Paulistão, sendo que logo na sequência também terão a estreia na Libertadores. 

Confira como ficaram os confrontos:

  • Atlético-GO x Flamengo;
  • Atlético-MG x Internacional;
  • Fluminense x Santos;
  • Botafogo x Corinthians;
  • Avaí x América-MG;
  • São Paulo x Athletico;
  • Palmeiras x Ceará;
  • Juventude x Bragantino;
  • Fortaleza x Cuiabá;
  • Coritiba x Goiás.