Thiago Silva comenta marcação em Messi na final da Copa América entre Brasil e Argentina - Lucas Figueredo/CBF
CLIMA QUENTE!

Brasil: Thiago Silva abre o jogo sobre como parar Messi na final da Copa América

Brasil enfrenta a Argentina na final da Copa América e Thiago Silva comentou enfrentamento contra Messi

Redação Publicado em 09/07/2021, às 14h01 - Atualizado às 14h14

Neste sábado, 10, às 21h, no estádio do Maracanã, o Brasil vai enfrentar a Argentina na final da Copa América. Em entrevista coletiva, concedida nesta quinta-feira, 9, Thiago Silva comentou sobre o enfrentamento contra Lionel Messi e demonstrou grande respeito ao rival. 

O zagueiro, que vai ser o capitão da Seleção Brasileira diante da Argentina, foi questionado sobre a forma como o time de Tite poderá marcar Messi e Thiago Silva afirmou que é impossível anular um craque como o camisa 10. O jogador, inclusive, revelou que não irá forçar qualquer provocação ao atacante e o ideal é focar em jogar bem. 

"Não tenho esse costume de fazer esse tipo de situação para forçar cartão amarelo, para que ele se desestabilize. Procuro fazer meu trabalho, o jeito de desestabilizá-lo é estar com a bola, fazer a bola rodar, acreditar no nosso jogo, no que o professor nos passa. O Messi é muito complicado de se enfrentar, dificilmente alguém vai chegar aqui e dar a receita do bolo, "consigo que marcar o messi assim". Isso é mentira, não tem receita, você tem que minimizar as ações ofensivas, neutralizar ações, mas a receita para marcar o Messi não existe, como não existe para marcar o Neymar", contou. 

Ele ainda seguiu falando sobre o craque da Argentina, que sempre traz problemas para o Brasil: "A gente tem nossa forma de jogar, nunca deixa isso de lado, a gente acredita muito no nosso jogo, embora a dificuldade seja outra contra a Argentina, que tem o Messi, que é um cara que desequilibra".

Thiago Silva também completou dizendo que não é possível tirar Messi da partida: "A gente não vai anular, é praticamente anular um jogador desse nível, mas a gente pretende minimizar as ações ofensivas dele para que ele tenha poucos espaços e que a gente consiga neutralizar as principais jogadas dele, principalmente os jogadores de articulação que o procuram a todo momento".

ONDE ASSISTIR BRASIL X ARGENTINA!

A partida acontece neste sábado, 10, às 21h, e terá  transmissão do SBT e da Fox Sports.


Lionel Messi Thiago Silva Brasil messi Argentina copa américa Thiago Silva

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10