Brasil está escalado para enfrentar a Coreia do Sul - GettyImages
COPA DO MUNDO!

Brasil encerra mistério, 'improvisa' na lateral e divulga escalação; confira!

Uma hora antes da partida, Brasil revelou o time titular para encarar a Coreia do Sul nas oitavas da Copa do Mundo e confirmou a volta de Neymar

Redação Publicado em 05/12/2022, às 14h44

Uma hora antes de a bola rolar, o Brasil revelou a escalação para o confronto diante da Coreia do Sul. O técnico Tite precisou fazer algumas improvisações para o jogo contra os coreanos. O treinador, que perdeu os laterais esquerdos, ganhou o retorno de Danilo. Assim, ele vai sair da direita para fazer a função de Alex Sandro na esquerda. 

A partida desta segunda-feira, 05, às 16h (horário de Brasília), acontece no estádio 974. Com o palco preparado, a escalação do Brasil terá mudanças. Tite vai usar Danilo na lateral esquerda, mas decidiu que Daniel Alves não será titular. O experiente jogador ficará como opção no banco de reservas e quem assumirá a lateral direita será Eder Militão

 

O zagueiro, que já atuou na posição durante a vitória contra a Suíça, vai assumir a titularidade novamente. Ele já tinha ganhado uma chance contra Camarões, mas atuou na sua posição de origem. Sendo assim, o zagueiro do Real Madrid vai para o seu terceiro jogo consecutivo como titular. Mas essa não vai ser a única mudança de Tite na escalação do Brasil. 

O treinador também irá tirar Fred do meio de campo e colocará Lucas Paquetá na posição. O meia estava atuando mais adiantado nos últimos jogos, mas com o retorno de Neymar, o atleta irá jogar um pouco mais recuado. Importante destacar que o camisa dez da Seleção Brasileira irá começar a partida contra a Coreia do Sul como titular.

Brasil vai contar com a volta de Neymar contra a Coreia do Sul (Crédito: GettyImages)

 

Com os detalhes apresentados, o Brasil definiu a seguinte escalação para enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo: Alisson; Eder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinicius Jr.

Sendo assim, do meio para frente, a escalação do Brasil será a mesma da estreia contra a Sérvia. Com Neymar recuperado, a expectativa é que a Seleção Brasileira ganhe ainda mais confiança no setor ofensivo. A ideia de Tite é segurar mais os laterais para liberar os jogadores de frente.


 

Tite Neymar Jr. Seleção Brasileira Coreia do Sul copa do mundo Brasil

Leia também

PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda


Al-Hilal demonstra interesse na contratação de Richarlison


Negociação trava e Paulinho tem futuro incerto no Corinthians


Liverpool anuncia oficialmente Arne Slot como sucessor de Klopp


Balotelli se derrete por time sul-americano e ‘cava’ vaga: “Sonho”


Álvaro Pacheco chega ao Rio para assumir o Vasco: “Muito feliz”