Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino - Reprodução/Youtube
BRASILEIRÃO 2023

Bragantino fica sem vencer pelo quinto jogo, e Caixinha desabafa

Técnico do Bragantino, Pedro Caixinha foi sincero sobre a reta final do Brasileirão e o fator que vem atrapalhando o desempenho da equipe no torneio

Redação Publicado em 01/12/2023, às 08h18

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino, foi sincero sobre a derrota do elenco para o Fortaleza em casa, no Brasileirão 2023. É o quinto revés consecutivo do Massa Bruta na temporada: a última vez que faturou três pontos foi diante do Corinthians, quando levou a melhor por 1 a 0.

“O adversário está de parabéns. Foram mais eficazes e ganharam o jogo. O que realmente importa é o resultado. Mas temos que analisar, se quiser, desde aquela partida contra o São Paulo. Tivemos ciclos, sendo que alguns foram mais curtos e outros mais longos. Lá no primeiro turno, ficamos um tempo sem vencer”, pontuou Caixinha.

“Se analisarmos os resultados que tivemos desde que enfrentamos o São Paulo até então, acho que todos os gols que sofremos eram evitáveis, porque eles dependeram muito mais de nós do que dos nossos adversários”. O treinador voltou a falar sobre a interferência do fator emocional no cenário do Bragantino.

“O padrão está identificado. Não falamos isso apenas no Brasileiro, mas lutar por qualquer coisa que seja. Isso já aconteceu na semifinal do Paulistão, nas oitavas da Sul-Americana, na segunda fase da Copa do Brasil, e quando estávamos perto de ficar em primeiro no Brasileirão… É preciso existir a gestão de expectativas”, cravou. O Massa Bruta volta a campo contra o Coritiba, no domingo, 3, às 18h30.


 

pedro caixinha Red Bull Bragantino Campeonato Brasileiro Brasileirão

Leia também

Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato


Klopp se despede do Liverpool e exalta Guardiola: "Melhor do mundo"


Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!