Botafogo x Athletico é interrompido por falta de luz - Getty Images
BRASILEIRÃO

Botafogo x Athletico é interrompido por falta de luz

Duelo entre Botafogo e Athletico, no Nilton Santos, foi interrompido após apagões; partida será retomada neste domingo e com portões fechados

Gabriela Santos Publicado em 22/10/2023, às 07h00 - Atualizado às 11h49

O jogo Botafogo x Athletico-PR foi suspenso neste sábado, 21, por conta de uma instabilidade no sistema de energia do Estádio Nilton Santos. Após tentativas de identificação das causas dos apagões, concluiu-se que não haveria condições para a sequência do segundo tempo.

As quedas de luz começaram no início da partida, mas o confronto seguiu ainda assim. A etapa inicial terminou empatada por 1 a 1: Tiquinho marcou pelo Botafogo, e Pablo deixou tudo igual para o Athletico. Na segunda etapa, a luz seguiu com instabilidade e não foi possível retomar o jogo.

Na partida entre Botafogo e Athletico-PR, disputada neste sábado (21), houve uma instabilidade no sistema de energia, de causas e responsabilidades desconhecidas. É prematuro afirmar a origem do ocorrido, que ainda está sendo apurada.

Após tentativas de identificação das… pic.twitter.com/V5TCV50wSZ

— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 22, 2023

“A gente teve a informação do engenheiro responsável. Não tem segurança que a luz vai voltar. Neste momento, a partida está suspensa. A CBF vai entrar em contato com os clubes para definir nova data”, disse o árbitro Matheus Deglado Candançan.

O jogo foi interrompido aos seis minutos do segundo tempo. O duelo será retomado às 15h (de Brasília) deste domingo, 22, mas sem público por conta do clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã. A informação foi confirmada por Julio Avellar, diretor de competições da CBF.

O Botafogo volta ao Nilton Santos hoje, às 15h, para o segundo tempo do jogo com o Athletico. ⚽️🔥 #VamosBOTAFOGO

📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/kKnBh4Xa4K

— Botafogo F.R. (@Botafogo) October 22, 2023

A falta de luz comprometeu o sistema de arbitragem de vídeo e os dois gols marcados não foram revisados pelo VAR. Com lances ajustados, os gols foram validados pelas decisões de campo.


 

Botafogo Athletico Nilton Santos Brasileirão

Leia também

Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"


Última rodada da Bundesliga tem derrota do Bayern e Leverkusen invicto; veja!


Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna