Botafogo e Flamengo queriam contratação de Luis Henrique, mas o atacante optou por ficar no Glorioso - Vitor Silva/ Botafogo
EITA!

Botafogo: Luis Henrique faz revelação sobre 'não' ao Flamengo

Botafogo e Flamengo brigaram pela contratação de Luis Henrique e o atacante abriu o jogo sobre o motivo de ter escolhido o Glorioso ao invés do rubro-negro!

Redação Publicado em 22/07/2022, às 17h31

Botafogo e Flamengo lutaram por Luis Henrique, mas o atacante optou por seguir no Glorioso para a sequência da temporada de 2022. O jogador estava no Olympique de Marselha e foi apresentado nesta sexta-feira, 22, como atleta botafoguense. Em entrevista coletiva, ele justificou o motivo por ter dito 'não' aos rivais rubro-negros nas últimas semanas, 

De acordo com Luis Henrique, tudo começou quando o Olympique de Marselha decidiu emprestá-lo para algumas equipes. A Europa era o destino certo, porém ele recebeu uma sondagem do Flamengo e, logo em seguida, o Botafogo foi atrás para tentar sua chegada. Desta forma, quando o Glorioso chegou, o coração acelerou e o jogador não conseguiu controlar os seus sentimentos. 

"Desde que o Olympique colocou que queria me emprestar, vieram vários times. Primeiro, da Europa. Estava quase tudo certo lá. Foi quando veio o Flamengo, primeiro. Depois, meu pai falou que chegou o Botafogo. O coração falou, tive que pensar. Sou profissional, tenho que ouvir todo mundo. Minha vontade maior era vir para o Botafogo. Tive confiança no John, no Mazzuco. O clube teve muita vontade de me ter de volta", afirmou. 

"Quero agradecer ao (Andre, diretor de futebol) Mazzuco ao John (Textor), foram peças fundamentais para a minha volta para casa. Agradeço a todos do clube, que me receberam muito bem, à torcida. Espero reencontrar amanhã, se tudo der certo. Vou agradecer, principalmente, em forma de futebol, dentro de campo", completou.

Flamengo decide não avançar pela contratação de Luis Henrique (Crédito: GettyImages)

Luis Henrique, durante a sua apresentação ao Botafogo, esteve ao lado de John Textor e o empresário brincou com o atacante. De acordo com ele, o investidor esteve o tempo todo em contato com o pai do jogador para evitar uma ida ao Flamengo: "Pode falar para o seu pai que vou parar de mandar mensagens o tempo todo. A gente faz o necessário para conseguir o que queremos. Agradecemos à sua família também".


 

Botafogo Mercado da Bola Campeonato Brasileiro Flamengo

Leia também

Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal


Botafogo bate Flamengo no Maracanã e vira líder do Brasileirão


Bahia x Grêmio: VAR aponta ofensa de Diego Costa a quarto árbitro


Arsenal quase desliza, mas vence Tottenham e dispara na liderança


Xavi define possível futuro de Vitor Roque no Barcelona: “Precisa…”