Borussia Dortmund se despede de Haaland - GettyImages
ADEUS

Borussia Dortmund se despede de Haaland em seu último jogo pelo clube

Borussia Dortmund aproveitou o seu último compromisso desta temporada, diante do Hertha Berlin neste sábado, 14, para dizer adeus ao craque que foi vendido para o Manchester City

Redação Publicado em 14/05/2022, às 12h57

O Borussia Dortmund fez seu último jogo da temporada neste sábado, 14, diante do Hertha Berlin em casa. Por conta disso, a equipe aproveitou o momento e a presença da apaixonada torcida para se despedir de alguns de seus jogadores que vão passar a defender outros clubes, dentre eles o norueguês Haaland, que foi vendido para o Manchester City.

Em sua última partida, claro que o craque não poderia deixar de fazer algo diferente de gols, e foi o responsável por anotar de pênalti, marcando um dos gols da vitória do Borussia Dortmund por 2 a 1, em partida válida pela rodada final do Campeonato Alemão. Quem não se deu bem foi o Hertha Berlin, que vai disputar um playoff contra o terceiro da segunda divisão.

Canal - SportBuzz

Assim, antes de a bola rolar, alguns dirigentes da equipe alemã se reuniram dentro de campo ao lado de Haaland e o entregaram flores amarelas e um cartaz agradecendo por tudo que ele já fez pelo time. Além dele, também receberam homenagens o volante belga Axel Witsel, o goleiro suíço Roman Bürki, o zagueiro francês Dan-Axel Zagadou, o lateral-esquerdo Marcel Schmelzer e o diretor esportivo Michael Zorc.

Schmelzer e Zorc, inclusive, receberam uma surpresa especial da torcida, que montou alguns mosaicos e levantou bandeiras na arquibancada com a mensagem: "Uma vez Borussia, sempre Borussia". Para se ter uma ideia da importância de ambos para o clube, tanto o zagueiro quanto o dirigente defenderam somente o time alemão em toda a sua carreira.

Borussia Dortmund em campo comemorando o gol de Haaland (Crédito: GettyImages)

 

Zorc, que ficou por 44 anos se dedicando ao clube atuando como jogador e na sequência como dirigente, detém até hoje o recorde de mais partidas disputadas com a camisa do Borussia Dortmund, sendo 572 no total, indo de 1981 a 1998. Além disso, o ex-meia é também o jogador que ficou mais tempo como capitão do time, por dez anos, entre 1988 e 1998.

What a ride! Thank you, Erling! 👏 pic.twitter.com/uXcRiGBGDh

— Borussia Dortmund (@BlackYellow) May 14, 2022

Haaland no Borussia

Haaland pisou pela primeira vez no gramado do Borussia Dortmund no meio da temporada de 2019/20 e em somente dois anos e meio marcou seu nome na história do clube. Sua passagem se encerra com o impressionante número de 86 gols anotados em 89 partidas, além de ser campeão da Copa da Alemanha 2020/21, e vice-campeão alemão por duas vezes.


 

Haaland Manchester City Borussia Dortmund

Leia também

Fluminense encaminha a contratação de Thiago Silva


Bayer Leverkusen quer se consolidar como potência europeia; entenda


CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja