Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BUNDESLIGA

Em virada e despedida de Haaland, Dortmund bate o Hertha na Bundesliga

Erling Haaland marcou seu último gol pelo Borussia Dortmund sobre o Hertha Berlin na 34ª e última rodada da Bundesliga, o Campeonato Alemão, neste sábado, 14

Redação Publicado em 14/05/2022, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Borussia Dortmund e Hertha Berlin na Bundesliga - Getty Images
Borussia Dortmund e Hertha Berlin na Bundesliga - Getty Images

Neste sábado, 14, Borussia Dortmund e Hertha Berlin entraram em campo para definir a 34ª e última rodada da temporada pela Bundesliga. A partida marcou a despedida de Erling Haaland, que jogará pela Premier League na próxima temporada em defesa do Manchester City. O placar final do jogo foi de 2 a 1. 

A partida começou de modo faltoso e mais ofensivo, o que ilustrou as circustâncias propícias para o primeiro tento da partida: aos 16 minutos do primeiro tempo, Ishak Belfodil sofreu uma falta na grande área, cometida por Dan-Axel Zagadou. Assim, o camisa 14 do Hertha converteu o pênalti marcado e abriu o placar pelo Hertha

CANAL - SPORTBUZZ:

Até o fim da primeira metade da partida, o placar permanecia inalterado. Além disso, o Dortmund perdeu mais de uma oportunidade de igualar os gols, como foi o caso de Marius Wolf, aos 37 minutos, e de Julian Brandt, aos 44 minutos. Após o intervalo, a sorte começou a mudar de lado no gramado. 

O confronto entre as equipes contou com mais uma penalidade máxima. Desta vez, o autor da falta foi Marvin Plattenhardt, devido a um contato com a mão na área; o jogador também foi punido com um cartão amarelo. Dessa maneira, Haaland converteu o primeiro pelos auri-negros e cravou no centro do gol com o pé esquerdo.

Dortmund e Hertha na Bundesliga
Borussia Dortmund e Hertha Berlin na Bundesliga (Créditos: Getty Images)

Com os placares igualados, o Dortmund avançou para conquistar a virada. Aos 83 minutos corridos da partida, uma substituição no elenco foi responsável por mudar o curso da partida: Youssoufa Moukoko entrou em campo no lugar de Axel Witsel e balançou as redes pela virada um minuto depois, do lado esquerdo da área. 

No primeiro minuto de acréscimo, Haaland foi substituído por Reinier e deixou o campo em sua partida de despedida antes de vestir a camisa do Manchester City na próxima temporada. Com apenas algumas faltas e lances perdidos nos momentos finais, o jogo foi encerrado com o placar final de 2 a 1 na rodada derradeira do Campeonato Alemão.